Página gerada às 15:08h, terça-feira 24 de Janeiro

 

AIM

 

Últimas notícias

  • 15:58 - INAM PREVÊ CONTINUIDADE DE CHUVAS NO SUL E CENTRO Maputo, 16 Jan (AIM) – O Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) prevê a continuidade da ocorrência de chuvas nas províncias da região sul do país, particularmente ao longo da faixa costeira, assim como no extremo sul das províncias de Manica e Sofala na zona centro.
  • 11:36 - PATRIMÓNIO DOS OITO HOMENS MAIS RICOS DO MUNDO IGUAL AO DA METADE MAIS POBRE: OXFAM Genebra, 16 Jan (AIM) - Oito pessoas, empresários e todos eles do sexo masculino, acumulam a mesma riqueza que a metade mais pobre da população mundial, ou seja, 3,6 bilhões de pessoas, denunciou domingo a organização não-governamental OXFAM, por ocasião da realização esta semana do Fórum Económico Mundial de Davos, que reúne a elite política e empresarial.
  • 16:27 - FAMÍLIAS REGRESSAM ÀS ZONAS DE ORIGEM APÓS ANÚNCIO DE TRÉGUA EM VANDUZI Maputo, 15 Jan (AIM) – Treze famílias abandonaram o centro de acomodação no distrito de Vanduzi, província central de Manica, em Moçambique, após a trégua de 60 dias anunciado no início do mês corrente por Afonso Dhlakama, líder da Renamo, o maior partido da oposição no país.
  • 15:35 - INAM ADVERTE SOBRE OCORRÊNCIA DE CHUVAS FORTES NO SUL E CENTRO DO PAÍS Maputo, 15 Jan (AIM) – O Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) adverte sobre a ocorrência de chuvas intensas acompanhadas de trovoadas e ventos com rajadas fortes nas províncias de Sofala, Manica, centro de Moçambique, Inhambane, Gaza, Inhambane e Maputo, no sul.
  • 13:55 - UNIÃO AFRICANA NÃO VAI RECONHECER PRESIDENTE GAMBIANO Addis Abeba, 15 Jan (AIM) - A União Africana (UA) adverte que deixará de reconhecer Yahya Jammeh como o presidente legítimo da Gâmbia depois de 19 de Janeiro corrente, data em que expira o seu mandato.
  • 17:04 - CRISE FINANCEIRA CONDICIONA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES EM SOFALA Maputo, 14 Jan (AIM) – A crise financeira que se faz sentir em Moçambique está a condicionar a contratação de mais professores para os vários níveis de ensino na província central de Sofala.
  • 14:12 - AUMENTA TAXA DE RASTREIO DO CANCRO DO COLO DO ÚTERO EM GURO Guro (Moçambique) 14 Jan (AIM) - Pelo menos 1.988 mulheres moçambicanas beneficiaram-se no ano passado de uma iniciativa para o rastreio contra o cancro do colo do útero, no distrito de Guro, província central de Manica.
  • 13:40 - RESTRIÇÕES DE ÁGUA: SUSPENSO FORNECIMENTO A CAMIÕES-CISTERNA Maputo, 14 Jan (AIM) – A Empresa Águas da Região de Maputo (AdeM) suspendeu o fornecimento de água a agentes redistribuidores que operam com camiões-cisternas na capital moçambicana, no âmbito das restrições devido à redução da disponibilidade no rio Umbelúzi, a fonte.
  • 13:31 - MOÇAMBIQUE E JAPÃO REFORÇAM COOPERAÇÃO BILATERAL Maputo, 14 Jan (AIM) – Os governos de Moçambique e do Japão manifestaram sexta-feira, em Tóquio, o seu compromisso de reforçar a cooperação bilateral nas várias áreas de actividade.
  • 00:47 - MOÇAMBIQUE IDENTIFICA-SE COM MENSAGEM DO PAPA FRANCISCO: NYUSI Maputo, 13 Jan (AIM) – O Presidente da República, Filipe Nyusi, afirma que Moçambique identifica-se com a mensagem do Papa Francisco, proferida no Dia Mundial da Paz, explicando que a paz parte de cada cidadão.