Página gerada às 15:02h, terça-feira 24 de Janeiro

 

AIM

 

Últimas notícias

  • 12:08 - CHUVAS E VENTOS DESTROEM 140 CASAS EM TETE Maputo, 17 Jan (AIM) - Cento e quarenta casas foram destruídas por chuvas intensas e ventos fortes, desde Dezembro último, na província central de Tete em Moçambique.
  • 11:48 - REINO UNIDO APOIA PMA NO COMBATE À MALNUTRIÇÃO EM MOÇAMBIQUE Maputo, 17 Jan (AIM) – O Reino Unido concedeu 3,6 milhões de libras ao Programa Mundial de Alimentação (PMA) para ajudar no combate à malnutrição nos próximos seis meses em Moçambique.
  • 11:33 - EMPRESAS RECEBEM CERTIDÃO DE QUITAÇÃO DO INSS Maputo, 17 Jan (AIM) – O Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), delegação provincial de Nampula, emitiu, em 2017, um total de 1.532 certidões de quitação, na sequência dos pedidos recebidos de diferentes empresas (contribuintes do sistema).
  • 00:19 - MOÇAMBIQUE / GOVERNO CONFIRMA INCAPACIDADE PARA PAGAR CREDORES Maputo, 16 Jan (AIM) - O Ministério da Economia e Finanças confirmou hoje que Moçambique não vai pagar os juros dos títulos inicialmente emitidos pela Empresa Moçambicana do Atum (EMATUM) que estava previsto para quarta-feira da semana corrente.
  • 19:23 - JOSINA MACHEL EXIGE 300 MILHÕES DE METICAIS DE INDEMNIZAÇÃO POR DANOS NA VISÃO Maputo, 16 Jan (AIM) – Josina Machel, filha do primeiro Presidente da República, Samora Machel, com a activista Graça Machel, exige uma indemnização de 300 milhões de meticais, mais de 4,2 milhões de dólares norte-americanos, ao ex-namorado, pelos danos causados e que culminaram com a perda de visão num dos olhos.
  • 19:05 - CHUVAS FAZEM TRÊS VITIMAS E 1655 FAMÍLIAS SUBMERSAS Maputo, 16 Jan (AIM) – Três mortos e 1.655 famílias com os respectivos domicílios submersos é o saldo preliminar das intensas chuvas que, desde a sexta-feira, fustigam a cidade de Maputo e tiveram o momento mais alto na madrugada de domingo até as primeiras horas de hoje, causando vários danos.
  • 18:14 - NAMPULA / CAMPONESES PEDEM SEMENTES MELHORADAS E EQUIPAMENTO Nampula (Moçambique), 16 Jan (AIM) - A falta de insumos agrários, sobretudo sementes melhoradas, tractores e respectivas alfaias para lavoura de campos, está a dificultar a actividade agrícola nos distritos de Nacarôa, Muecate e Eráti, na província de Nampula, norte de Moçambique.
  • 17:18 - MAIS DE 200 MIL ALUNOS DEIXAM DE ESTUDAR SENTADOS NO CHÃO Nampula (Moçambique), 16 Jan (AIM) - Cerca de 216 mil alunos de diferentes níveis do subsistema de ensino na província de Nampula, norte de Moçambique, deixaram de estudar sentados no chão nos últimos dois anos, mercê da alocação de 36 mil carteiras.
  • 16:49 - NAMPULA VAI CONTRATAR 1.100 PROFESSORES Nampula (Moçambique), 16 Jan (AIM) - A província de Nampula vai contratar 1.100 professores, no corrente ano, para os diferentes níveis de ensino, segundo o director provincial de educação e desenvolvimento humano, Júlio Mendes.
  • 16:25 - MAIS DE 130 MIL HECTARES DE CULTURAS INUNDADOS EM INHAMBANE Maputo, 16 Jan (AIM) - Mais de 130 mil hectares com culturas diversas estão inundados em cinco distritos da província de Inhambane, sul de Moçambique, na sequência das chuvas intensas que se registam naquela região.