Página gerada às 22:55h, segunda-feira 23 de Outubro

 

AIM

 

Últimas notícias

  • 17:36 - DEMISSÃO DE MAI NÃO RESOLVE FRAGILIDADES NAS FLORESTAS EM PORTUGAL Lisboa, 18 Out (AIM)- A demissão esta quarta-feira da ministra portuguesa da Administração Interna (MAI), Constança Urbano de Sousa, não resolve imediatamente as fragilidades que Portugal tem para mitigar fenómenos extremos que ocorrem, principalmente, no âmbito das alterações climáticas, defendem alguns comentadores baseados em Lisboa.
  • 11:25 - CHIBABAVA CONTA COM NOVO SISTEMA DE CAPTAÇÃO DE ÁGUA Maputo, 18 Out (AIM) – A vila-sede do distrito de Chibabava, na província central de Sofala, em Moçambique, conta com um novo sistema de captação, bombeamento e tratamento de água, com capacidade para armazenar cinco mil litros.
  • 22:19 - RDC ELEITA PARA O CONSELHO DOS DIREITOS HUMANOS DA ONU Nova Iorque, 17 Out (AIM) – A República Democrática do Congo (RDC) está entre os 15 países eleitos segunda-feira para o Conselho dos Direitos Humanos das Nações Unidas por um período de três anos, acto muito contestado pelo Reino Unido, os Estados Unidos, e grupos de defesa dos direitos humanos após a votação dos 193 membros da Assembleia Geral.
  • 22:07 - CDN DESMANTELA BURLADORES DE PASSAGEIROS DO TROÇO CUAMBA-LICHINGA Maputo, 17 Out (AIM) – A empresa Corredor de Desenvolvimento do Norte (CDN), em coordenação com a Polícia da República de Moçambique (PRM), acaba de neutralizar dois indivíduos indiciados pelo crime de burla e que actuavam no comboio ao longo do troço Cuamba-Lichinga, na província do Niassa, na região norte.
  • 20:17 - GOVERNO APROVA PLANO DIRECTOR PARA REDUZIR RISCOS DE DESASTRES 2017-2030 Maputo, 17 Out (AIM) – O Governo moçambicano aprovou hoje o Plano Director para Redução do Risco e Desastres 2017-2030, um instrumento que visa reduzir o risco de desastres, a perda de vidas humanas, bem como de infra-estruturas.
  • 19:14 - NOVOS PREÇOS DE COMBUSTÍVEIS A PARTIR DE QUARTA-FEIRA Maputo, 17 Out (AIM) – Novos preços de combustíveis e outros produtos petrolíferos entram em vigor a partir de quarta-feira em Moçambique, no âmbito da aplicação pelo governo da legislação sobre a matéria.
  • 19:02 - MOÇAMBIQUE / SECTOR PRIVADO AMBICIONA MAIOR INTERCÂMBIO COM CPLP Maputo, 17 Out (AIM) - A Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) manifestou hoje, em Maputo, a sua vontade de melhorar o intercâmbio com a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
  • 19:00 - GOVERNO PROMETE PRONUNCIAR-SE SOBRE VACATURA NO MUNICÍPIO DE NAMPULA Maputo, 17 Out (AIM) - O Governo moçambicano promete pronunciar-se oportunamente sobre a decisão a tomar relativamente a vacatura existente no município de Nampula, província com o mesmo nome, norte do país, consequência do assassinato do edil, Mahamudo Amurane.
  • 18:26 - UNCTAD COMPROMETE-SE A APOIAR MOÇAMBIQUE NAS PESCAS Maputo, 17 Out (AIM) - A Conferência das Nações Unidas para o Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) está envolvida na busca de um financiamento para apoiar a criação de Centros Regionais de Excelência para o desenvolvimento do sector pesqueiro, que permitirá aos países um intercâmbio contínuo de experiência à luz da cooperação sul-sul.
  • 18:14 - ERRADICAÇÃO DA POBREZA UM IMPERATIVO DOS DIREITOS HUMANOS – UNESCO Maputo, 17 Out (AIM) - A Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) considera que a erradicação da pobreza no mundo constitui um imperativo dos direitos humanos, bem como para o desenvolvimento e paz.