Página gerada às 20:37h, terça-feira 23 de Maio

 

AIM

 

Últimas notícias

  • 19:09 - RCA: DESCOBERTOS 115 CORPOS APOS CONFRONTOS ENTRE MILÍCIAS Bangui, 18 Mai (AIM) - Funcionários da Cruz Vermelha da República Centro Africana (RCA) anunciaram, quarta-feira, a descoberta de 115 corpos, após vários dias de ataques perpetrados por milícias cristãs e muçulmanas, na cidade mineira de Bangassou.
  • 18:59 - RDCONGO / LÍDER REBELDE FOGE DA PRISÃO Kinshasa, 18 Mai (AIM) - O líder de um movimento rebelde, que instigou um levantamento contra o Presidente da República Democrática do Congo (RDCongo) Joseph Kabila, fugiu da prisão central de Makala, em Kinshasa, durante um ataque ao estabelecimento prisional.
  • 18:58 - MOÇAMBIQUE/COREIA REITERA DISPONIBILIDADE EM FINANCIAR PROJECTOS DE DESENVOLVIMENTO Quelimane (Moçambique), 18 Mai (AIM) - O embaixador da Coreia Sul em Moçambique, Hengsoo Kim, anunciou esta quarta feira, em Quelimane, capital da província central da Zambézia, a disponibilidade do seu país, para o financiamento de projectos de desenvolvimento nos domínios de educação, saúde, agricultura e água e saneamento, entre outros.
  • 17:37 - BRASIL / DENÚNCIA CONTRA TEMER GERA TERRAMOTO POLÍTICO Brasília, 18 Mai (AIM) - Informações sobre uma gravação na qual o presidente Michel Temer teria dado seu aval a um esquema para comprar o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha abalou quarta-feira as estruturas políticas do Brasil.
  • 17:28 - JORNADAS CIENTÍFICAS DO ISCISA VIRADAS PARA GESTÃO HOSPITALAR Maputo, 18 Mai (AIM) - O Instituto Superior de Ciências de Saúde (ISCISA) está desde hoje até sexta-feira a realizar as XIII Jornadas Científicas, em Maputo, com as atenções viradas à formação qualitativa e quantitativa de profissionais de saúde.
  • 17:21 - ACIDENTES DE VIAÇÃO MATAM MAIS DE 200 PESSOAS EM NAMPULA Nampula (Moçambique), 18 Mai (AIM) – Um total de211 pessoas morreram na província nortenha de Nampula, entre Maio do ano passado até à presente data, em consequência de 186 acidentes de viação.
  • 12:59 - VERÓNICA MACAMO CONDENA VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO Maputo, 18 Mai (AIM) - A Presidente da Assembleia da República, Verónica Macamo, diz que a violência baseada no género merece uma vigorosa condenação de todos os segmentos da sociedade africana devido ao seu impacto negativo no seio das comunidades do continente.
  • 10:09 - MOÇAMBIQUE/ EDM PREVÊ LIGAR 200 MIL NOVOS CLIENTES ESTE ANO Com efeito, no ano passado foram 70.994 as famílias que passaram a receber energia eléctrica da EDM, mercê da construção de 415 quilómetros de rede de distribuição em média tensão.
  • 10:00 - NOVAS NOTAS DO METICAL ENTRAM EM CIRCULAÇÃO Maputo, 18 Mai (AIM) – O Banco de Moçambique (BM) anunciou o lançamento da nova série do metical, moeda nacional, cuja circulação efectiva das novas notas inicia no dia 16 de Junho do corrente, dia do Metical.
  • 09:55 - TORNEIO DA COSAFA: MOÇAMBIQUE JÁ CONHECE ADVERSÁRIOS Maputo, 18 Mai (AIM)- Moçambique defrontará o Zimbabwe, as Seychelles e o Madagáscar no Grupo “B” do Torneio de Futebol da COSAFA, a ter lugar de 25 de Junho a 9 de Julho na África do Sul, de acordo com o sorteio realizado esta quarta-feira.