Página gerada às 07:35h, quinta-feira 19 de Outubro

 

AIM

 

Últimas notícias

  • 14:30 - RDC AINDA SEM CALENDÁRIO ELEITORAL Kinshasa, 15 Out (AIM) - As autoridades da República Democrática do Congo (RDC) reuniram sábado para discutir e decidir sobre quando é que as próximas eleiçoes presidenciais terão lugar, depois de a comissão eleitoral ter anunciado que elas não acontecerão antes de 2019.
  • 13:41 - PREVALECEM DESAFIOS NA LIGAÇÃO ENTRE INVESTIGAÇÃO E EXTENSÃO AGRÁRIA Maputo, 15 Out (AIM) - O Primeiro-Ministro (PM) de Moçambique, Carlos Agostinho do Rosário, reconhece a prevalência de desafios na ligação entre a investigação e a extensão agrária.
  • 18:23 - FALTA DE DIÁLOGO NA ORIGEM DE CONFLITOS LABORAIS Maputo, 14 Out (AIM) - A Organização dos Trabalhadores de Moçambique-Central Sindical (OTM-CS) aponta a falta do diálogo, salários baixos e proibição do exercício da actividade sindical como principais preocupações que ainda apoquentam a criação de um bom ambiente laboral entre os empregadores e os trabalhadores no país.
  • 17:54 - MOÇAMBIQUE ACOLHE CIMEIRA SOBRE GÁS Maputo, 14 Out (AIM) - Maputo acolhe, de 19 a 20 do corrente mês, a Mozambique Gas Summit - Cimeira sobre gás em Moçambique, que vai versar sobre temas relacionados com a indústria de petróleo e gás ao nível nacional e internacional.
  • 17:29 - QUÉNIA: ODINGA RETIRA-SE DA CORRIDA ELEITORAL Nairobi, 14 Out (AIM) - O candidato da oposição pela Super Aliança Nacional (NASA), Raila Odinga, diz que não vai assinar o documento que oficializa a sua retirada da repetição das eleções, marcada para 26 de Outubro, mas insiste que não vai concorrer.
  • 17:03 - DETIDO ANTIGO CHEFE DO EXÉRCITO DO LESOTHO Maseru, 14 Out (AIM) - O antigo chefe das forças armadas do Lesotho, Tenente-General Tlani Kamoli, foi detido e interrogado acusado de ofensas, não declaradas, alegadamente comeitdas durante os seus quatro anos no cargo, anunciou a polícia, declinando dar mais detalhes.
  • 15:56 - NECESSÁRIA PARCERIA ESTRATÉGICA ENTRE CCP E INSTITUIÇÕES DE AUDITORIA Maputo, 14 Out (AIM) - O Presidente da Comissão do Plano e Orçamento da Assembleia da República (AR), o parlamento moçambicano, Eneas Comiche, defende a necessidade de criação de uma parceria estratégica entre as Comissões de Contas Públicas (CCP) e as instituições supremas de auditoria como forma de aprimorar a investigação dos casos de abusos na gestão dos recursos públicos.
  • 15:45 - SECRETÁRIA EXECUTIVA DA CPLP VISITA MOÇAMBIQUE Maputo, 14 Out (AIM0 - A Secretária Executiva da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Maria do Carmo Silveira, efectua uma visita oficial à Moçambique, de 16 a 19 de Outubro corrente.
  • 15:07 - HUMANIZAR O ENFERMEIRO PARA SATISFAZER EXPECTATIVAS DOS PACIENTES Maputo, 14 Out (AIM) - A bastonária da Ordem dos Enfermeiros de Moçambique (OEMo), Maria Lourenço, defende a humanização da profissão de enfermeiro como forma de satisfazer as expectativas dos pacientes nas unidades sanitárias do país.
  • 01:39 - PORTUGAL MENOS PREPARADO PARA ENFRENTAR TEMPERATURAS EXTREMAS O documento, elaborado pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA), em colaboração com a Direcção-Geral da Saúde (DGS), refere que durante a época de gripe 2016/2017 se terá registado um excesso de 4.467 óbitos em relação ao esperado.