Página gerada às 01:50h, sabado 19 de Agosto

 

AIM

 

Últimas notícias

  • 18:14 - 0817PEX- SINTIAB LANÇA CAMPANHA DE SINDICALIZAÇÃO NAS EMPRESAS DO RAMO Maputo, 15 de Ago (AIM) - O Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Indústria Alimentar, Bebidas e Afins (SINTIAB) lançou hoje uma campanha de sindicalização, que deverá terminar a 15 de Novembro próximo, para a admissão de novos associados e criação de estruturas sindicais de base a nível das empresas do sector.
  • 17:17 - MALI: ATAQUE A BASE DA ONU MATA SETE PESSOAS Bamako, 15 Ago (AIM) - As Nações Unidas anunciaram que homens armados atacaram uma base dos 'capacetes azuis', na cidade de Timbuktu, no norte do Mali, matando sete pessoas.
  • 17:10 - VICE-PRESIDENTE ZIMBABWEANO HOSPITALIZADO Harare, 15 Ago (AIM) - O vice-Presidente do Zimbabwe, Emmerson Mnangagwa, encontra-se hospitalizado numa unidade sanitária da África do Sul.
  • 16:48 - CTA E EMBAIXADA DE PORTUGAL DEBATEM FACILITAÇÃO DE VISTOS Maputo, 15 Ago (AIM) - A Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) pede celeridade no processo de simplificação de vistos para Portugal, visando facilitar as transacções comerciais entre os dois países.
  • 12:23 - EMOSE SUSPENDE SEU ADMINISTRADOR Maputo, 15 Ago (AIM)- O administrador executivo para a área administrativa e patrimonial da Empresa Moçambicana de Seguros, S.A. (EMOSE), que capitalizou o valor da sua própria indemnização em cerca de 60 mil dólares norte-americanos, acaba de ser suspenso das suas actividades.
  • 11:56 - AFROBASKET MALI-2017: SELECÇÃO MOÇAMBICANA RUMA A BAMAKO Maputo, 15 Ago (AIM)- A selecção Nacional de Basquetebol Sénior Feminina deixa Maputo hoje rumo a Bamako, capital do Mali, onde a partir da quinta-feira até 27 deste mês irá participar do Afrobasket.
  • 11:49 - COMERCIALIZAÇÃO DE FEIJÃO-BÓER: SETE PROVÍNCIAS DE MOÇAMBIQUE COM METAS AMEAÇADAS Maputo, 15 Ago (AIM)- A prevista queda do preço do feijão-bóer, influenciada pela decisão das autoridades indianas de suspender a importação deste produto, terá impacto negativo nas projecções de negócio dos produtores das sete províncias do centro e norte de Moçambique, que habitualmente colocam o seu produto neste mercado asiático.
  • 11:34 - INTERDITA PESCA NOCTURNA NA ALBUFEIRA DE CAHORA BASSA Maputo, 15 Ago (AIM- A pesca artesanal está, desde esta segunda-feira, interdita, durante o período nocturno, na albufeira de Cahora Bassa, em Tete, centro de Moçambique.
  • 11:10 - POLÍCIA MUNICIPAL FISCALIZA SEGURO E CARTAS DE CONDUÇÃO Maputo, 15 Ago (AIM)- A Polícia Municipal da Cidade de Maputo já está a fiscalizar o cumprimento de todas as regras de trânsito, uma actividade prevista na lei, que abrange não só Maputo como todos os restantes 52 municípios moçambicanos.
  • 10:51 - SOMOS” MAIS DE 27 MILHÕES- INE Maputo, 15 Ago (AIM)- O Instituto Nacional de Estatística (INE) de Moçambique acredita que perto de cinco milhões de agregados familiares e mais de 27 milhões de pessoas tenham sido registados durante o IV Recenseamento Geral da População e Habitação que hoje termina no país.