Página gerada às 22:23h, segunda-feira 27 de Março

 

AIM

 

Últimas notícias

  • 20:40 - PRESIDENTE NYUSI VISITA ZAMBÉZIA Maputo, 22 Mar (AIM) – O Presidente Filipe Nyusi efectua, a partir desta Quinta-feira, uma visita de trabalho de dois dias a província da Zambézia, centro de Moçambique.
  • 20:17 - PRESIDENTE NYUSI ACREDITA SEIS NOVOS EMBAIXADORES Maputo, 22 Mar (AIM) - O Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, acreditou hoje, em Maputo, seis novos embaixadores que, na ocasião, manifestaram interesse de cooperar em diversos domínios entre os quais agricultura, turismo, energia e pescas.
  • 19:39 - PROVISÃO DO LIVRO ESCOLAR CUSTA ANUALMENTE 17 MILHÕES DE DÓLARES Maputo, 22 Mar (AIM) - O custo anual da cadeia de provisão do livro escolar em Moçambique é de cerca de 17 milhões de dólares americanos, garantidos por 11 parceiros de cooperação através do Fundo de Apoio ao Sector da Educação (FASE).
  • 19:11 - ESTABILIZAÇÃO DOS INDICADORES MACROECONÓMICOS SÓ COM A PAZ: PRIMEIRO-MINISTRO Maputo, 22 Mar (AIM) - O Primeiro-Ministro de Moçambique, Carlos Agostinho do Rosário, afirma que a estabilização dos indicadores macroeconómicos está condicionada a manutenção de uma paz efectiva e duradoira, boa campanha agrícola e aumento do investimento directo estrangeiro.
  • 18:40 - OBRAS DE AMPLIAÇÃO DA N4 ARRANCAM AINDA ESTE ANO Maputo, 22 Mar (AIM) – A Trans African Concessions (TRAC), entidade responsável pela gestão da Estrada Nacional Número Quatro (N4) que liga Moçambique a vizinha África do Sul, espera arrancar ainda este ano as obras de ampliação das secções 19/20 para seis faixas de rodagem, visando aumentar a mobilidade do tráfego.
  • 17:27 - NYUSI CONVIDA GUATEMALA A INVESTIR EM MOÇAMBIQUE Maputo, 22 Mar (AIM) – O Presidente da República, Filipe Nyusi, convida os empresários da Guatemala a investir em Moçambique, aproveitando as oportunidades existentes no país nas áreas da agricultura, energia, turismo, infra-estruturas entre outras.
  • 16:32 - SOMÁLIA: ONU ABRE CENTRO DE OPERAÇÕES CONTRA FOME EM BAIDOA Baidoa (Somália), 22 Mar (AIM) – A ONU abriu domingo um centro de coordenação de operações de assistência humanitária para pessoas afectadas pela fome provocada pela seca, em Baidoa, a capital do estado do Sudoeste, na Somália.
  • 12:13 - EUA E LONDRES BANEM DISPOSITIVOS ELECTRÓNICOS EM VOOS DE PAÍSES ÁRABES E TURQUIA Washington, 22 Mar (AIM) – As autoridades americanas e britânicas anunciaram terça-feira a proibição de computadores portáteis e tablets nos voos de noves companhias aéreas procedentes da Turquia e de 10 aeroportos de países árabes, alegando o risco de atentados 'terroristas'.
  • 11:59 - MAIS UMA DEMISSÃO NO CASO DE MATRÍCULAS ATRIBUÍDAS A VIATURAS COM VOLANTE À ESQUERDA Maputo, 22 Mar (AIM) - Mais um funcionário do Instituto Nacional dos Transportes Terrestres (INATTER), o segundo da delegação de Sofala, região centro de Moçambique, acaba de ser demitido do Aparelho do Estado, em conexão com um caso de atribuição fraudulenta de matrículas a 13 viaturas com volante à esquerda.
  • 10:23 - BEIRA: MULHER ATRASA COMBOIO POR PROCURAR FILHO Micaela Sandra disse que o seu companheiro, com o qual está em desavença há sensivelmente três meses, levou a criança, de um ano e seis meses, quando havia saído para buscar água numa das fontenárias no bairro da Manga.