Página gerada às 03:49h, segunda-feira 26 de Junho

 

AIM

 

Últimas notícias

  • 17:27 - ITC RENOVA APOIO AO DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO RURAL Maputo, 21 Jun (AIM) – A Iniciativa Para Terras Comunitárias (ITC) continuará a angariar recursos para financiar actividades de desenvolvimento comunitário a nível rural, em diversas partes do território moçambicano.
  • 17:24 - TANZÂNIA: GOVERNO RETRACTA-SE POR MAUS TRATOS A DEFICIENTES Dar-es-Salam 21 Jun (AIM) - O governo tanzaniano pediu desculpas formalmente a manifestantes deficientes físicos que foram maltratados pela polícia sexta-feira em Dar-es-Salam, a capital do país.
  • 17:02 - STAE CEDE INFRA-ESTRUTURAS PARA CENSO GERAL 2017 Maputo, 21 Jun (AIM) - O Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE) vai ceder várias infra-estruturas do seu património, recursos materiais e humanos com vista a apoiar as actividades do quarto recenseamento geral da população, marcado para a primeira quinzena de Agosto em todo o território moçambicano.
  • 20:27 - AEROPORTO DE MAPUTO/ESTABELECIDA PARCERIA ENTRE ‘FNB’ E ‘NAS Maputo, 20 Jun (AIM) - O First National Bank (FNB), um dos quatro principais bancos da África do Sul, estabeleceu uma parceria com o National Aviation Services (NAS) para operar uma nova sala de partidas no Aeroporto Internacional de Maputo durante os próximos cinco anos, com uma opção de renovação por cinco anos adicionais.
  • 20:05 - GOVERNO APROVA CONCESSÃO DO TERMINAL MARÍTIMO DE GNL DA BACIA DO ROVUMA Maputo, 20 de Jun (AIM) - O Governo moçambicano aprovou hoje os termos e condições do contrato de concessão do terminal marítimo do Gás Natural Liquefeito (GNL), nas áreas 1 e 4 da bacia do Rovuma, distrito de Palma, província de Cabo-Delgado, norte do país.
  • 19:14 - INAHINA MELHORA SEGURANÇA NA LAGOA DO BILENE Maputo, 20 Jun (AIM) - O Instituto Nacional de Hidrografia e Navegação (INAHINA) vai colocar, ainda este ano, sinalização marítima na lagoa do Bilene, província de Gaza, Sul de Moçambique.
  • 18:03 - MORREU JOEL JOFFE ADVOGADO DE DEFESA DE MANDELA Londres, 20 Jun (AIM) - Joel Joffe, o advogado de Nelson Mandela no julgamento de Rivonia, que condenou o falecido presidente sul-africano à prisão perpétua, morreu em Londres, aos 85 anos.
  • 17:02 - PRIMEIRA-DAMA BRINDA COM CRIANÇAS EM MAPUTO Maputo, 20 Jun (AIM) – A Primeira-dama moçambicana, Isaura Nyusi, interagiu hoje com um grupo de petizes dos centros infantis e escolinhas da cidade de Maputo, uma iniciativa que surge por ocasião do mês da criança que se celebra em todo o país.
  • 09:40 - GOVERNO E SHELL ASSINAM ACORDO PARA ALOCAÇÃO DO GÁS DO Maputo, 20 Jun (AIM) – O Ministério dos Recursos Minerais e Energia (MIREME) e a empresa multinacional petrolífera anglo-holandesa “Shell” assinaram quarta-feira um memorando de entendimento, com vista a alocação do gás natural da Bacia do Rovuma, para uso e consumo doméstico.
  • 00:53 - LUÍS BERNARDO HONWANA LANÇA NOVA OBRA LITERÁRIA Maputo, 19 Jun (AIM) – O escritor moçambicano Luís Bernardo Honwana lança próxima quarta-feira, em Maputo, o seu segundo livro, uma obra intitulada “A Velha Casa de Madeira e ZInco”.