Página gerada às 00:06h, quarta-feira 19 de Janeiro

 

AIM

 

Últimas notícias

  • 17:43 - COLÔMBIA / PARA BREVE INÍCIO DO DESARMAMENTO DAS FARC Nova Iorque, 12 Jan (AIM) - Após alguns atrasos, os rebeldes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) poderão iniciar a entrega das armas na Colômbia nas próximas semanas, e o desarmamento deve estar concluído até Junho, revelou quarta-feira o enviado da ONU, Jean Arnault.
  • 16:56 - TAMBARA/GOVERNO GARANTE MAIS SEMENTES PARA PRODUÇÃO DE ALIMENTOS Tambara (Moçambique) 12 Jan (AIM) - O governador da província de Manica, Alberto Mondlane, garantiu, esta quinta-feira, que o seu executivo continuará a disponibilizar mais sementes aos produtores para incrementar a produção agrícola no distrito de Tambara.
  • 16:29 - EMBAIXADOR DA UE PREVÊ “AVANÇOS NOTÁVEIS” PARA ALCANCE DA PAZ Maputo, 12 Jan (AIM) – O Embaixador da União Europeia em Moçambique, Sven Khun Von Burgsdorff, disse hoje ter a convicção de que nos próximos dias serão registados avanços notáveis que poderão contribuir para a restauração de uma paz duradoira no país.
  • 16:19 - EDUCAÇÃO EM NAMPULA COM 100 MIL VAGAS POR PREENCHER Nampula (Moçambique), 12 Jan (AIM) - O sector de educação de Nampula corre o risco de prorrogar o processo de matrículas, em todos subsistemas de ensino, mesmo depois do arranque oficial do ano lectivo/2017, no próximo dia 20 de Janeiro corrente, face a existência de cerca de 100 mil alunos que ainda não matricularam.
  • 15:01 - NAMPULA / MALÁRIA MATA CERCA DE 900 PESSOAS Nampula (Moçambique), 12 Jan (AIM) - Mais de 900 pessoas morreram no ano passado, vítimas da malária, de um total de mais de dois milhões de casos notificados em diversas unidades sanitárias da província de Nampula, norte de Moçambique.
  • 14:15 - COLÔMBIA APREENDE UM RECORDE DE 378 TONELADAS DE COCAÍNA EM 2016 Maputo, 12 Jan (AIM) - As Forças Armadas da Colômbia apreenderam um recorde de 378,3 toneladas de cocaína em 2016, quase 50 por cento a mais do que no ano anterior, enquanto os assassinatos caíram quatro por cento, anunciou quarta-feira o ministro da Defesa, Luis Carlos Villegas.
  • 14:00 - NAMPULA / AUTORIDADES SANITÁRIAS APOSTAM NA ERRADICAÇÃO DA CÓLERA Nampula (Moçambique), 12 Jan (AIM) – As autoridades sanitárias da província de Nampula, norte de Moçambique, regozijam-se com o facto de não haver registo de nenhum caso de cólera nesta fase do ano.
  • 18:52 - TAMBARA/ GOVERNADOR CONVIDA POPULAÇÃO A PRODUZIR ALIMENTOS Tambara (Moçambique) 11 Jan (AIM) - O governador da província de Manica, Alberto Mondlane, convidou, esta quarta-feira, a população do distrito de Tambara a engajar-se, afincadamente, no processo de produção de alimentos para combater a fome.
  • 18:16 - UNICEF LANÇA CAMPANHA SOBRE SERVIÇOS DE DESENVOLVIMENTO DE PRIMEIRA INFÂNCIA Maputo, 11 Jan (AIM) – O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) lançou hoje o movimento “EarlyMomentsMatter” ou “OsPrimeirosAnosdeVidaSãoCruciais”, uma iniciativa que visa impulsionar a demanda por serviços de desenvolvimento da primeira infância de qualidade e acessíveis.
  • 18:00 - GOVERNO REITERA APOIO AO PROGRAMA FÉRIAS DESENVOLVENDO O DISTRITO Maputo, 11 Jan (AIM) - O Ministro da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico-Profissional, Jorge Nhambiu, reitera o compromisso do governo em apoiar o Programa Férias Desenvolvendo o Distrito (PFDD), como forma de contribuir para a redução dos índices de desemprego dos graduados do Ensino Superior.