Página gerada às 13:14h, segunda-feira 27 de Fevereiro

 

AIM

 

Últimas notícias

  • 13:18 - DETIDOS INDICIADOS DE ASSASSINATO E TRAFICO DE ÓRGÃOS HUMANOS EM TETE Maputo, 22 Fev (AIM) - A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve 12 indivíduos indiciados de envolvimento no assassinato de um cidadão e tráfico de órgão humanos, no distrito de Angónia, província central de Tete.
  • 13:09 - IIAM TESTA MILHO GENETICAMENTE MODIFICADO EM CHÓKW Maputo, 22 Fev (AIM) – As autoridades moçambicanas estão a testar milho geneticamente modificado na Estacão Agrária de Chókwè, província meridional de Gaza, com o objectivo de identificar uma semente tolerante à seca e resistente a insectos, nas condições agro-ecológicas nacionais.
  • 11:25 - MOÇAMBIQUE/ GOVERNO PRECISA DE 2.8 BILIÕES DE METICAIS PARA ABRIR 70 FUROS E CONSTRUIR 68 KM DE CONDUTAS O valor inclui a construção de cerca de 70 quilómetros de condutas, para minimizar a escassez de água que afecta a região do Grande Maputo.
  • 11:12 - SOFALA/ REABERTAS 10 ESCOLAS ENCERRADAS DEVIDO À TENSÃO POLÍTICA EM GORONGOSA Porém, o número de escolas continua insuficiente para um número elevado de alunos que havia perdido o ensino no ano passado. O director de uma das escolas explicou ao “O País” que tal situação deveu-se igualmente à tensão política, que causou deslocados.
  • 11:03 - GESTORA DO CENTRO DE SERVIÇOS AGRÁRIOS DEVOLVE TRACTORES AO GOVERNO DE SOFALA Trata-se de novos desenvolvimentos depois de a Hottimos Social, Lda, administrada pelo empresário e segundo vice-presidente da Assembleia Provincial de Sofala, Manuel Ramessane “Nelinho”, se ter envolvido numa polémica devido à deslocação, não prevista nem autorizada e muito menos do conhecimento do Governo de Sofala, de oito dos dez tractores de Nhamatanda, em Sofala, para Báruè, na vizinha província de Manica.
  • 10:36 - MOÇAMBIQUE/ VALE REGISTOU AUMENTO DE PRODUÇÃO EM 2016 O aumento da produção ficou a dever-se, de acordo com o relatório de produção relativo ao quarto trimestre e ao ano de 2016, citado esta quarta-feira pelo Mediafax, na melhoria registada no projecto Moatize I e no início de um novo denominado Moatize II.
  • 10:25 - ECONOMIA DE MOÇAMBIQUE DEVERÁ RECUPERAR LIGEIRAMENTE EM 2017- EIU Os analistas da publicação dizem ainda que o maior crescimento económico a ter lugar este ano estará assente na exploração dos recursos minerais, caso do carvão, que deverá registar um aumento substancial devido ao aumento dos preços, da maior procura por parte das empresas da Índia e dos esforços das próprias empresas realizados em 2015/2016 no sentido de melhorarem a respectiva eficiência.
  • 00:17 - GOVERNO FLEXIBILIZA OBTENÇÃO DO VISTO PARA INVESTIMENTO Maputo, 21 Fev (AIM) – O Governo moçambicano aprovou hoje um novo regulamento que visa flexibilizar a atribuição de visto de entrada para os cidadãos estrangeiros envolvidos em actividades de investimento, contribuindo, uma medida que pretende melhorar o ambiente de negócios.
  • 21:28 - GOVERNO EXTINGUE TRANSPORTES PÚBLICOS DA BEIRA Maputo, 21 Fev (AIM) – O Governo moçambicano extinguiu a Empresa Transportes Públicos da Beira (TPB), criando assim condições para que os municípios da Beira, capital da província central de Sofala, e de Dondo, na mesma província, possam exercer competências próprias.
  • 19:55 - TRIBUNAL CONDENA ROFINO LICUCO A TRÊS ANOS E QUATRO MESES DE PRISÃO Maputo, 21 Fev (AIM) – O Tribunal Judicial do Distrito de Kampfumo, na cidade de Maputo, condenou hoje Rofino Licuco a três anos e quatro meses de prisão por actos graves de violência física e psicológica contra Josina Machel, filha do malogrado primeiro presidente de Moçambique independente, Samora Machel.