Página gerada às 01:50h, sabado 19 de Agosto

 

AIM

 

Últimas notícias

  • 16:56 - NYUSI EXIGE SOLUÇÕES SUSTENTÁVEIS PARA FUNDO DA PAZ Maputo, 16 Ago (AIM) - O Presidente da República, Filipe Nyusi, recomenda ao Fundo da Paz e Reconciliação Nacional (FPRN) a deixar de depender unicamente do Estado e passar a encontrar outras soluções que o tornem sustentável.
  • 16:47 - CONFIRMADA PRESENÇA DE 26 PAISES NA FACIM Maputo, 16 Ago (AIM) - A Feira Agro-Pecuária, Comercial e Industrial de Moçambique (FACIM) já tem confirmada a presença de 26 países na 53/a edição do evento, que vai decorrer pela sétima vez consecutiva no recinto de Ricatla, no distrito de Marracuene, província meridional de Maputo.
  • 11:18 - PRODUÇÃO DE BI E PASSAPORTES/ TERMINA PRAZO DE RECLAMAÇÕES PARA NÃO APURADAS Maputo, 16 Ago (AIM)- As empresas desqualificadas do concurso para a selecção da nova produtora de documentos moçambicanos de identificação civil, de viagem, vistos e de controlo do movimento migratório têm até esta quinta-feira para apresentar eventuais reclamações.
  • 09:39 - MOÇAMBIQUE/ INE AFASTA HIPÓTESE DE PRORROGAÇÃO DO CENSO GERAL Maputo, 16 Ago (AIM)- O Instituto Nacional de Estatística (INE) coloca de parte a hipótese de prorrogar o prazo do IV Recenseamento Geral da População e Habitação em Moçambique, acreditando ter conseguido recensear todos os agregados familiares que estavam previstos.
  • 00:38 - GOVERNO REAJUSTA PREÇO DE COMBUSTÍVEIS Maputo, 15 Ago (AIM) – O governo moçambicano anunciou hoje uma nova tabela de preços de combustíveis, que entra em vigor a partir de quarta-feira da semana corrente.
  • 23:58 - GOVERNO ULTRAPASSA METAS REFERENTES AO PRIMEIRO SEMESTRE Maputo, 16 Ago (AIM) – O Governo moçambicano cumpriu cerca de 56 por cento das metas preconizadas no Plano Económico e Social (PES) 201 referentes ao primeiro semestre do corrente ano, um feito que representa um crescimento na ordem de três por cento do Produto Interno Bruto (PIB), dos 5,5 por cento previstos para o presente ano.
  • 23:00 - INVESTIR NA CRIANÇA É APOSTAR NO FUTURO DE MOÇAMBIQUE Maputo, 15 Ago (AIM) – A Presidente da Assembleia da República, o parlamento moçambicano, Verónica Macamo, afirma que investir no bem-estar da criança é realizar “um investimento inteligente e seguro para o futuro de Moçambique”.
  • 19:20 - MUITAS CRIANÇAS CONTINUAM A VIVER SEM ATENÇÃO E CUIDAD Maputo, 15 Ago (AIM) – O Presidente do Parlamento Infantil, Dorico José, diz haver muitas crianças que não tem atenção e cuidados necessários, comprometendo o lema “só seremos o futuro do amanhã, se nos deixarem sonhar”.
  • 19:00 - QUÉNIA / EUA NEGAM INTERFERÊNCIA NAS ELEIÇÕES GERAIS Nairobi, 15 Ago (AIM) - Os Estados Unidos da América negam categoricamente informações postas a circular alegando que teriam apoiado o Presidente queniano, Uhuru Kenyatta, nas eleições gerais da semana passada, com vista a evitar a eclosão de violência no país.
  • 18:54 - PRM NO ENCALÇO DO MEMBRO FORAGIDO DA MATOLA Maputo 11 de Ago (AIM) - A Polícia moçambicana (PRM) continua no encalço do único membro da quadrilha com a qual trocou tiros, na noite de sexta-feira passada, na província de Maputo, tendo culminado com a morte de sete meliantes.