Página gerada às 03:49h, segunda-feira 26 de Junho

 

AIM

 

Últimas notícias

  • 16:56 - MANICA / VANDUZI ACOLHE CONFERÊNCIA DE INVESTIMENTOS Vanduzi (Moçambique) 22 Jun (AIM) - O distrito de Vanduzi, na província central de Manica, acolhe sexta-feira uma conferência de investimentos que tem como objectivo divulgar o seu potencial para catapultar o desenvolvimento daquela região de Moçambique.
  • 16:54 - SAÚDE CRIA PLATAFORMA CIENTÍFICA SOBRE MUDANÇAS CLIMÁTICAS Maputo, 22 Jun (AIM) - O Ministério da Saúde (MISAU) trabalha na criação da plataforma de observação sobre clima, ambiente e saúde no âmbito do Observatório Nacional de Saúde, para apoiar o sector na geração e uso de evidência científica sobre mudanças climáticas.
  • 16:17 - IGT SUSPENDE EMPRESA LIANHE AFRICA AGRICULTURE Maputo, 22 de Jun (AIM) - A Inspecção-geral do Trabalho (IGT) suspendeu, semana passada, as actividades da empresa Lianhe Africa Agriculture CO Lda, no distrito de Buzi, província central de Sofala, em Moçambique.
  • 14:16 - GOVERNO ANUNCIA NOVAS MEDIDAS PARA EXPORTAÇÃO DE MADEIRA Maputo, 22 Jun (AIM) – O governo moçambicano anunciou quarta-feira novas medidas para a exportação de madeira, que passa a ser responsabilidade exclusiva de empresas com licenças de concessão, de processamento e do Fundo Nacional de Desenvolvimento Sustentável.
  • 00:11 - POPULAÇÃO MUNDIAL DEVERÁ ATINGIR 8,5 BILIÕES DE PESSOAS EM 2030: ONU Nova Iorque, 21 Jun (AIM) - As novas projecções da ONU apresentadas nesta quarta-feira mostram que a população mundial chegará a 8,5 bilhões até 2030, um aumento de um bilhão de pessoas em 13 anos.
  • 00:07 - GRADUADOS PROMETEM AUTO-EMPREGO Maputo, 21 de Jun (AIM) – Os técnicos-médios graduados hoje pelo Instituto Industrial e de Computação Armando Emílio Guebuza (IICAEG) afirmam que não ficarão à espera do governo como principal fonte de emprego.
  • 21:58 - INSTITUTO ARMANDO GUEBUZA GRADUA 113 TÉCNICOS Maputo, 21 de Jun (AIM) - O Instituto Industrial e de Computação Armando Emílio Guebuza (IICAEG), localizado no distrito de Boane, província de Maputo, Sul de Moçambique, graduou hoje 113 técnicos médios de diferentes cursos de ensino profissional.
  • 19:09 - PGR DEFENDE TRATAMENTO DIFERENTE PARA MÉDICOS NÃO INSCRITOS NA OrMM E OS FALSOS Maputo, 21 Jun (AIM) – A Procuradoria-Geral da República (PGR) defende um tratamento diferente para os actos praticados por médicos devidamente reconhecidos pelas instituições nacionais, mas que não estão inscritos na Ordem do Médicos de Moçambique (OrMM) e daqueles que são praticados por falsos médicos.
  • 18:49 - NYUSI SOLIDARIZA-SE COM AS VÍTIMAS DE INCÊNDIO EM PORTUGAL Maputo, 21 Jun (AIM) – O Presidente da República, Filipe Nyusi, manifestou solidariedade para com as vítimas do incêndio registado em Pedrógão, uma zona florestal do distrito de Leiria, centro de Portugal.
  • 18:29 - GRUPOS DE POUPANÇA INDISPENSÁVEIS NA INCLUSÃO FINANCEIRA Maputo, 21 Jun (AIM) – Parceiros financeiros de Moçambique consideram a sustentabilidade de grupos de poupança como um dos principais desafios na inclusão financeira no país.