Página gerada às 20:23h, segunda-feira 27 de Março

 

AIM

 

Últimas notícias

  • 18:51 - REMOP QUER CONSOLIDAR A GOVERNAÇÃO PARTICIPATIVA NOS MUNICÍPIOS Maputo, 23 Mar (AIM) – A Rede Moçambicana de Orçamento Participativo (REMOP), reconhece que a Governação Participativa, como forma de garantir a participação do cidadão na esfera governativa, está a ser implementada em todos os municípios nacionais de forma diferenciada impondo-se, porém, a sua harmonização.
  • 18:17 - TORRES RANI NOVA REFERENCIA ARQUITECTÓNICA DE MAPUTO Maputo, 23 Mar (AIM) – O Presidente da República, Filipe Nyusi, disse que as Torres Rani constituem uma nova referência da beleza arquitectónica e contemporânea da cidade de Maputo, assim como uma infra-estrutura que se vem juntar ao movimento de crescimento do turismo em Moçambique.
  • 17:38 - TEMPO DE TRABALHAR E PRODUZIR MAIS: NYUSI Por Santos Nhantumbo, da AIM em Quelimane
  • 17:29 - NÃO DEVEMOS MATAR PARA RESOLVER PROBLEMAS NO LAR- SECRETÁRIA-GERAL DA OMM Manica (Moçambique) 23 Mar (AIM) - A Secretária-geral da Organização da Mulher Moçambicana (OMM), Mariazinha Nequisse, condenou, esta quinta-feira, a onda de violência doméstica que nos últimos meses assola o país, resultando, na maioria dos casos, em perdas de vidas humanas.
  • 17:03 - REAJUSTE DE PREÇOS: DECISÃO IMPORTANTE PARA REFORMA DO SECTOR DE COMBUSTÍVEIS Maputo, 23 Mar (AIM) – O Fundo Monetário Internacional (FMI) considera o reajuste de preços do combustível, anunciado pelo governo na terça-feira da semana corrente, como sendo um passo importante no processo da reforma no sector dos combustíveis no país.
  • 16:36 - AGRICULTURA/MOÇAMBIQUE PRÓXIMO DE SATISFAZER “DECLARAÇÃO DE MAPUTO”: PRIMEIRO-MINISTRO Maputo, 23 Mar (AIM) – O peso do sector da agricultura no Orçamento do Estado moçambicano tem estado a aumentar significativamente ao passar de 6,5 por cento, em 2015, para 8,7 por cento no presente ano.
  • 16:21 - MOÇAMBIQUE RECEBE 20 CAMIÕES PARA BOMBEIROS Maputo, 23 Mar (AIM) – O governo moçambicano recebeu, hoje, da Coreia do Sul, 20 camiões de combate aos incêndios, avaliados em quatro milhões de dólares norte-americanos, para melhorar a sua capacidade e qualidade de resposta a estes eventos.
  • 16:09 - ADVERSIDADES NATURAIS/GOVERNO ACTUALIZA DADOS Maputo, 23 Mar (AIM) – Os efeitos combinados de ventos fortes, inundações, cheias e ciclone Dineo provocaram a morte de 65 pessoas e feriram outras 367, entre graves e ligeiros, desde que iniciou a época chuvosa em Outubro do ano passado, em Moçambique.
  • 00:21 - GOVERNO APOSTADO NO COMBATE AO TRABALHO INFANTIL Maputo, 22 Mar (AIM) – Moçambique vai elaborar uma lista das piores formas de trabalho infantil, que vai servir de um instrumento orientador para a implementação do plano de acção de combate aos crimes desta natureza.
  • 23:36 - MOÇAMBIQUE / CIDADà CHINESA BALEADA EM CHIMOIO Manica (Moçambique) 22 Mar (AIM) – Dois malfeitores ainda a monte balearam, no início da noite desta quarta-feira, uma cidadã de nacionalidade chinesa, na cidade de Chimoio, capital da província central de Manica, em Moçambique.