Página gerada às 15:12h, terça-feira 24 de Janeiro

 

AIM

 

Últimas notícias

  • 23:04 - EDUCAÇÃO DEVE CRIAR HOMENS COM SOLUÇÕES PARA PROBLEMAS DO PAÍS: NYUSI Macia (Moçambique), 20 Jan (AIM) – O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, exige um Sistema Nacional de Educação em Moçambique capaz de criar homens autónomos com capacidade de produzir alternativas e soluções para a resolução dos problemas que o país enfrenta, abrindo, deste modo, espaço para um desenvolvimento sustentável.
  • 19:06 - DONALD TRUMP TOMA POSSE COMO 45° PRESIDENTE DOS EUA Washington, 20 Jan (AIM) - O 'outsider' multimilionário Donald Trump prestará juramento nesta sexta-feira como o 45° presidente dos Estados Unidos, iniciando uma era incerta que promete abalar Washington e o mundo.
  • 18:38 - FINALISTAS UNIVERSITÁRIOS CAPACITADOS EM MATÉRIAS LABORAIS Maputo, 20 Jan (AIM) – Cerca de 50 estudantes finalistas de diferentes universidades com sede em Maputo beneficiaram hoje de uma capacitação em matérias relacionadas com o mercado laboral, com particular enfoque à legislação laboral vigente em Moçambique.
  • 17:15 - NAMPULA / CHUVAS MATAM SEIS PESSOAS E DESALOJAM 200 FAMÍLIAS Nampula (Moçambique), 20 Jan (AIM) – Pelo menos seis pessoas morreram e 200 famílias ficaram sem abrigo na sequência das chuvas torrenciais que, desde princípios do mês corrente têm estado a cair na província de Nampula, norte de Moçambique.
  • 16:48 - SOBE PARA 40 NÚMERO DE VÍTIMAS DURANTE ÉPOCA CHUVOSA Maputo, 20 Jan (AIM) – O número de mortes na sequência das chuvas e ventos fortes que têm estado a fustigar o território moçambicano subiu para 40 e os afectados para 76 mil, segundo a informação avançada hoje, em Maputo, no termo do encontro do Conselho Coordenador de Gestão de Calamidades (CCGC).
  • 13:03 - CASTANHA MOÇAMBICANA EXPORTADA PARA TURQUIA Maputo, 20 Jan (AIM) - A província de Zambézia, na região centro de Moçambique, vai exportar mais de 500 toneladas de castanha de caju para a Turquia, a partir do segundo semestre do presente ano, merce do reinício do processamento da amêndoa em Alto-Molocué.
  • 11:49 - GÂMBIA / CEDEAO DÁ ULTIMATO A JAMMEH Banjul, 20 Jan (AIM) - A Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental suspendeu a operação militar na Gâmbia para uma última mediação.
  • 00:49 - MELHORAM CONDIÇÕES DE FUNCIONAMENTO DAS PME’s EM MOÇAMBIQUE Maputo, 19 Jan (AIM) – O projecto-piloto “Cada Distrito Um Produto” (CaDUP) melhorou consideravelmente as condições dos pequenos e médios empresários, durante os quatro anos de implementação em Moçambique.
  • 00:21 - TROPAS DO SENEGAL INVADEM GÂMBIA PARA DEPOR PRESIDENTE Dakar, 19 Jan (AIM) - Tropas do Senegal integradas no contingente da Comunidade Económica dos Estados de África Ocidental (CEDEAO) entraram nesta quinta-feira na Gâmbia para expulsar o ex-presidente Yahya Jammeh, que recusa ceder o poder em Banjul, depois de expirado o seu mandato.
  • 23:06 - CHUVAS MATAM 34 PESSOAS E AFECTAM OUTRAS 70 MIL EM MOÇAMBIQUE Maputo, 19 Jan (AIM) – O Presidente da República, Filipe Nyusi, anunciou hoje que 34 pessoas morreram e outras 70 mil ficaram afectadas na sequência das chuvas registadas em Mocambique desde Outubro do ano passado.