Página gerada às 21:58h, quarta-feira 01 de Março

 

AIM

 

Últimas notícias

  • 22:31 - NYUSI RECONHECE POSTURA DA BANCADA DA FRELIMO NA APROVAÇÃO DE LEIS Maputo, 27 Fev (AIM) – O Presidente da Frelimo, Filipe Nyusi, manifestou o seu reconhecimento à bancada deste partido no poder em Moçambique na Assembleia da República (AR) pela postura que tem estado a mostrar na aprovação de instrumentos-chave para o desenvolvimento do país.
  • 22:07 - APELO Á PAZ EFECTIVA DOMINA DISCURSOS POLÍTICOS NO PARLAMENTO Maputo, 27 Fev (AIM) – Os três partidos políticos representados na Assembleia da República (AR), o parlamento moçambicano, convergem na necessidade de se transformar a actual trégua em paz efectiva e duradoira.
  • 18:37 - MANICA/ PRM RECUPERA 20 TONELADAS DE TRIGO ROUBADO NO COMBOIO Manica (Moçambique) 27 Fev (AIM) - A Polícia da República de Moçambique (PRM) acaba de recuperar 20 toneladas de trigo a granel extraviadas de um comboio de mercadorias na zona de Messica, distrito de Manica, província do mesmo nome.
  • 18:14 - MOÇAMBIQUE / SASOL ANUNCIA DESCOBERTA DE PETRÓLEO EM INHAMBANE Johanesburgo, 27 Fev (AIM) – A Sasol, multinacional sul-africana, descobriu petróleo em dois furos efectuados ao largo da costa moçambicana, na província meridional de Inhambane, e pretende iniciar a exploração dentro dos próximos dois a três anos, anunciou hoje, um dos seus directores executivos.
  • 17:15 - REFLEXÃO SOBRE DESCENTRALIZAÇÃO DEVE TRAZER SOLUÇÕES GANHADORAS Maputo, 27 Fev (AIM) - A Presidente da Assembleia da República (AR), o parlamento moçambicano, Verónica Macamo, diz que a reflexão sobre a descentralização deve ser uma oportunidade para trazer soluções ganhadoras, eficazes e eficientes para o desenvolvimento do país.
  • 16:05 - INAE ENCERRA 20 UNIDADES ECONÓMICAS EM MOÇAMBIQUE Maputo, 27 Fev (AIM) – O Instituto Nacional de Actividades Económicas (INAE) encerrou, na semana passada, 20 unidades económicas a nível nacional devido a várias irregularidades, com destaque para falta de higiene.
  • 20:09 - RENOVADO ENGAJAMENTO NO COMBATE AOS CASAMENTOS PREMATUROS Pemba (Moçambique), 26 Fev (AIM) – O seminário nacional sobre a prevenção e combate aos casamentos prematuros e gravidez precoce constituiu ocasião para a renovação do compromisso no sentido de todos os intervenientes trabalharem de forma enérgica e inclusiva na resposta ao mal que enferma o desenvolvimento de Moçambique.
  • 15:53 - COMBATE AOS CASAMENTOS PREMATUROS VAI ABRIR NOVA ERA NAS COMUNIDADES Pemba (Moçambique), 26 Fev (AIM) – O Projecto de Combate aos Casamentos Prematuros, uma Iniciativa da Primeira-dama de Moçambique, a ser implementada durante o triénio 2017/19, sob o lema “Rapariga Livre dos Casamentos Prematuros”, vai melhorar a vida da rapariga e dar início a uma nova era nas comunidades.
  • 15:46 - RELIGIOSOS REPUDIAM USO DA RAPARIGA NO PAGAMENTO DE DÍVIDAS Pemba (Moçambique), 26 Fev (AIM) – As lideranças religiosas presentes no seminário nacional sobre Prevenção e Combate aos Casamentos Prematuros repudiaram as práticas de pastores de determinadas congregações de culto que incentivam o uso da rapariga virgem para o pagamento de dívidas contraídas pelos respectivos pais.
  • 15:32 - MISAU APONTA PLANIFICAÇÃO ACERTADA PARA REDUZIR FLAGELO DA GRAVIDEZ PRECOCE Pemba (Moçambique), 26 Fev (AIM) – O Ministério da Saúde (MISAU) aponta a planificação mais acertada da gravidez como uma das medidas capazes de reduzir a forte ameaça dos casamentos prematuros, um flagelo que retira o direito de uma infância sadia a milhares de raparigas no país.