Página gerada às 20:52h, sabado 24 de Junho

 

AIM

 

Últimas notícias

  • 18:23 - DEPUTADOS MOÇAMBICANOS E ANGOLANOS TROCAM EXPERIÊNCIAS Luanda, 22 Jun (AIM) – Uma delegação da Assembleia da República, o parlamento moçambicano, encontra-se em Luanda, desde a noite de quarta-feira, para uma visita de trabalho de sete dias a Angola.
  • 18:12 - UGANDA ACOLHE CIMEIRA DE SOLIDARIEDADE PARA COM REFUGIADOS Kampala, 22 Jun (AIM) - Líderes mundiais já se encontram em Kampala, capital do Uganda, para a sua primeira cimeira de solidariedade para com refugiados.
  • 17:46 - GOVERNO ENGAJADO NA REDUÇÃO DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS Maputo, 22 Jun (AIM) - O Ministério da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural (MITADER) continuará a trabalhar em estreita colaboração com a saúde e outros órgãos do governo engajados em várias acções destinados a reduzir o impacto das mudanças climáticas em Moçambique.
  • 17:36 - CERCA DE 5% DA POPULAÇÃO MUNDIAL CONSUMIU DROGAS EM 2015: ONU Viena, 22 Jun (AIM) – Cerca de cinco por cento da população mundial consumiu algum tipo de droga em 2015, o que se traduz em aproximadamente 250 milhões de pessoas, e pelo menos 190 mil morreram neste mesmo ano por causas directas relacionadas com entorpecentes, revela um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) divulgado nesta quinta-feira.
  • 17:35 - MALÁRIA E DIARREIAS EM RISCO DE AUMENTAR NAS ZONAS ALTAS Maputo, 22 Jun (AIM) - As regiões altas do território moçambicano, cujas características do seu clima não eram favoráveis à reprodução e proliferação do mosquito causador da malária, estão em risco de passar a registar muitos casos da doença, na sequência do aumento da temperatura do planeta, causado pelas mudanças climáticas.
  • 16:56 - MANICA / VANDUZI ACOLHE CONFERÊNCIA DE INVESTIMENTOS Vanduzi (Moçambique) 22 Jun (AIM) - O distrito de Vanduzi, na província central de Manica, acolhe sexta-feira uma conferência de investimentos que tem como objectivo divulgar o seu potencial para catapultar o desenvolvimento daquela região de Moçambique.
  • 16:54 - SAÚDE CRIA PLATAFORMA CIENTÍFICA SOBRE MUDANÇAS CLIMÁTICAS Maputo, 22 Jun (AIM) - O Ministério da Saúde (MISAU) trabalha na criação da plataforma de observação sobre clima, ambiente e saúde no âmbito do Observatório Nacional de Saúde, para apoiar o sector na geração e uso de evidência científica sobre mudanças climáticas.
  • 16:17 - IGT SUSPENDE EMPRESA LIANHE AFRICA AGRICULTURE Maputo, 22 de Jun (AIM) - A Inspecção-geral do Trabalho (IGT) suspendeu, semana passada, as actividades da empresa Lianhe Africa Agriculture CO Lda, no distrito de Buzi, província central de Sofala, em Moçambique.
  • 14:16 - GOVERNO ANUNCIA NOVAS MEDIDAS PARA EXPORTAÇÃO DE MADEIRA Maputo, 22 Jun (AIM) – O governo moçambicano anunciou quarta-feira novas medidas para a exportação de madeira, que passa a ser responsabilidade exclusiva de empresas com licenças de concessão, de processamento e do Fundo Nacional de Desenvolvimento Sustentável.
  • 00:11 - POPULAÇÃO MUNDIAL DEVERÁ ATINGIR 8,5 BILIÕES DE PESSOAS EM 2030: ONU Nova Iorque, 21 Jun (AIM) - As novas projecções da ONU apresentadas nesta quarta-feira mostram que a população mundial chegará a 8,5 bilhões até 2030, um aumento de um bilhão de pessoas em 13 anos.