Página gerada às 03:49h, segunda-feira 26 de Junho

 

AIM

 

Últimas notícias

  • 01:21 - BOTSWANA / MORREU ANTIGO PRESIDENTE QUETT MASIRE Gaborone, 24 Jun (AIM) - O antigo presidente do Botswana, Quett Masire, morreu na clínica Bokamoso (nordeste de Gaborone), às 22h10 de quinta-feira, aos 91 anos, anunciou sexta-feira fonte oficial, citada pela imprensa.
  • 21:19 - PRIMEIRA-DAMA APELA MAIS SOLIDARIEDADE ÀS CAMADAS DESFAVORECIDAS Maputo, 23 Jun (AIM) - A Primeira-Dama de Moçambique, Isaura Nyusi, apela as várias sensibilidades no país a serem solidárias para com as camadas desfavorecidas, como forma de dar continuidade ao processo de desenvolvimento social sustentável de combate a pobreza.
  • 21:06 - SERVIDOR PÚBLICO DEVE SATISFAZER TODO CIDADÃO Maputo, 23 Jun (AIM) - A Ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social, Vitória Diogo, sublinhou a necessidade de todos os funcionários públicos terem em mente que todas as suas acções devem se centrar na satisfação de todo o cidadão.
  • 19:18 - MANUTENÇÃO DA PAZ É DEVER DE TODOS CIDADÃOS: FRELIMO Maputo, 23 Jun (AIM) – A Frelimo, partido no poder em Moçambique, disse hoje que é dever de todos os cidadãos lutar para garantir a manutenção da paz em todo o território nacional.
  • 19:04 - ABERTAS JANELAS DE COOPERAÇÃO ECONÓMICA COM TUNÍSIA, IRÃO E SRI LANKA Maputo, 23 Jun (AIM) - Moçambique abre janelas de cooperação com Tunísia, Irão e Sri Lanka, com o “desafio absoluto” de aproximar as relações económicas ao nível das relações políticas.
  • 18:47 - SUDÃO DO SUL PRESSIONADO A LEVANTAR BANIMENTO CONTRA JORNALISTAS Juba, 23 Jun (AIM) – A autoridade reguladora dos media no Sudão do Sul está a ser pressionada a levantar o banimento imposto contra 20 jornalistas estrangeiros de operar ou entrar no país.
  • 18:05 - ATÉ 2019/ACESSO A JUSTIÇA VAI ALCANÇAR 250 MIL CIDADÃOS CARENCIADOS Maputo, 23 Jun (AIM) - O Ministério da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos (MJCR) reafirmou a convicção no alcance de 250 mil pessoas assistidas pelo sector da justiça até ao fim de 2019, meta preconizada no Plano Quinquenal do Governo (PQG2015/19).
  • 18:01 - TANZÂNIA / PRESIDENTE MANDA CORTAR AGUA AO GOVERNO E EMPRESAS DEVEDORAS Dar-es-Salam, 23 Jun (AIM) – O presidente tanzaniano, John Magufuli, deu ordens expressas à empresa fornecedora de água no país para cobrar as facturas às instituições do governo e outras grandes companhias devedoras.
  • 17:53 - GOVERNO LANÇA PORTAL DE EMPREGO EM NAMPULA Maputo, 23 de Jun (AIM) - O governo moçambicano, através do Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social (MITESS), vai lançar brevemente um portal de emprego na cidade e província de Nampula, norte do país, no âmbito da operacionalização do programa “Mais e melhores empregos”.
  • 17:53 - DISTINGUIDOS 2.350 FUNCIONÁRIOS E AGENTES DO ESTADO NA PROVÍNCIA DE MAPUTO Marracuene (Moçambique), 23 Jun (AIM) - Um total de 2.350 funcionários e agentes do Estado, em serviço na província de Maputo, foram distinguidos pelas autoridades governamentais, graças ao seu empenho, dedicação, profissionalismo e integridade no atendimento ao público.