Página gerada às 20:41h, terça-feira 23 de Maio

 

AIM

 

Últimas notícias

  • 13:09 - REINO UNIDO / ATENTADO SUICIDA DEIXA 22 MORTOS EM SHOW EM MANCHESTER Manchester (Reino Unido), 23 Mai (AIM) - Um homem-bomba detonou uma carga explosiva no final de um show da cantora pop Ariana Grande em Manchester na noite de segunda-feira, um atentado que deixou 22 mortos e 59 feridos, incluindo crianças e adolescentes.
  • 12:45 - EX MINISTRO DA JUSTIÇA VAI A JULGAMENTO Maputo, 23 Mai (AIM) - O Tribunal Judicial do Distrito Municipal KaMpfumu, na cidade de Maputo, marcou para 31 de Maio corrente o início do julgamento do antigo Ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, Abduremane Lino de Almeida.
  • 12:27 - SASOL INVESTE NA CONSTRUÇÃO DE FÁBRICA DE GAS DOMÉSTICO Maputo, 23 Mai (AIM) – A Petroquímica sul-africana Sasol está a investir 2,4 milhões de dólares norte-americanos na construção de uma fábrica de processamento de gás de cozinha (GPL) e de petróleo leve em Temane, distrito de Inhassoro na província meridional de Inhambane, em Mocambique.
  • 11:46 - INVESTIR NA CULTURA É UMA FORMA DE PRESERVAÇÃO DA IDEN Maputo, 23 Mai (AIM) – O Presidente da República, Filipe Nyusi, defende a necessidade de se investir na cultura, explicando que é uma das melhores formas de preservar a identidade cultural de Moçambique.
  • 23:24 - INAE ENCERRA 21 ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS EM TODO PAÍS Maputo, 22 de Mai (AIM) - A Inspecção Nacional das Actividades Económicas (INAE), encerrou nas últimas duas semanas, 21 estabelecimentos comerciais, em todo o território moçambicano, pelo facto de não reunirem as condições mínimas em termos de higiene e saúde.
  • 22:39 - NYUSI INSTA À RENTABILIZAÇÃO DAS INDÚSTRIAS CULTURAIS Maputo, 22 Mai (AIM) – O Presidente da República, Filipe Nyusi, desafiou os diferentes intervenientes da sociedade moçambicana a aprofundarem mais sobre as relações que se estabelecem entre cultura, negócios e turismo, não apenas com os empreendedores culturais, mas também com outros sectores produtivos, para que este sector seja cada vez mais acutilante no processo de desenvolvimento no país.
  • 18:44 - GOVERNO REFORÇA NEGOCIAÇÃO DE CONTRACTOS NA MINERAÇÃO Maputo, 22 de Mai (AIM) - O Governo moçambicano pretende melhorar a sua capacidade de negociação de contractos, nos processos de Parcerias Público-Privadas e de concessões empresariais, nas áreas de gás e mineração.
  • 18:18 - GOVERNO VAI NORMALIZAR QUALIDADE NO SECTOR DE TRANSPORTES Maputo, 22 Mai (AIM) – O governo moçambicano está a elaborar padrões de certificação e qualidade de metrologia para o sector dos transportes como forma de tentar reduzir os acidentes de viação, garantir uma melhor provisão de serviços seguros e dinamizar a economia nacional.
  • 11:14 - APREENDIDA MADEIRA PRESTES SER EXPORTADA ILEGALMENTE NO PORTO DE NACALA Maputo, 22 Mai (AIM) - Os Serviços de Florestas e Fauna Bravia na província de Nampula, região norte de Moçambique, inviabilizaram a exportação ilícita de madeira em toros da espécie pau-ferro, que se encontrava acondicionada em três contentores de 40 pés no Porto de Nacala.
  • 11:05 - DETECTADOS MAIS DE 300 TRABALHADORES FANTASMAS NA EDM Maputo, 22 Mai (AIM) – Mais de 300 trabalhadores fantasmas que auferiam salários ilegalmente foram detectados na Electricidade de Moçambique (EDM) no âmbito de uma série de reformas institucionais, com vista a melhorar o desempenho operacional e financeiro daquela empresa pública.