Página gerada às 22:27h, segunda-feira 27 de Março

 

AIM

 

Últimas notícias

  • 16:13 - MOÇAMBIQUE/PARLAMENTARES ZAMBIANOS COLHEM EXPERIÊNCIA SOBRE PARCERIA PÚBLICO/PRIVADA Maputo, 27 Mar (AIM) - Uma delegação de deputados membros da Comissão dos Assuntos Económicos, Energia e Trabalho do parlamento zambiano encontra - se, desde domingo último, de visita de trabalho a capital moçambicana, Maputo, com o objectivo de efectuar um estudo aprofundado sobre parcerias público/privadas.
  • 00:03 - CHUVAS FORTES NO CENTRO E NORTE DE MOÇAMBIQUE Maputo, 26 Mar (AIM) – O Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) prevê chuvas fortes, ventos, e trovoadas nas regiões centro e norte de Moçambique.
  • 23:52 - OMS PEDE ESFORÇOS CONSENTÂNEOS PARA ERRADICAR TUBERCULOSE Maputo, 26 Mar (AIM) – A Organização Mundial da Saúde (OMS) apela aos governos e outras partes interessadas no sentido de trabalharem em estreita colaboração para acabar com o flagelo da tuberculose (TB), doença que continua a ser uma das principais causas de morte no mundo.
  • 23:38 - MAMBAS DEFRONTAM CONGĖNERE DO LESOTHO Maputo, 26 Mar (AIM) – A selecção moçambicana de futebol, os “Mambas”, vai defrontar terça-feira a congénere do Reino do Lesotho os “Likuena” (crocodilos), em partida de caracter amistoso inserida na data FIFA que será disputada no campo do Ferroviário da Beira, província central de Sofala.
  • 09:04 - DETIDO HOMEM COM MARFIM AVALIADO EM 61 MIL EUROS Hong Kong, 26 Mar (AIM) – Um homem, procedente de Harare, Zimbabwe, foi detido sábado no Aeroporto Internacional de Hong Kong após a descoberta de que transportava cerca de 25 quilogramas de alegado marfim trabalhado, noticia hoje o jornal “South China Morning Post”.
  • 22:04 - FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DETIDOS POR CORRUPÇÃO Maputo, 25 Mar (AIM) - Funcionários públicos indiciados de crimes de corrupção e falsificação estão detidos na cidade de Lichinga, província de Niassa, norte de Moçambique.
  • 21:43 - MOÇAMBICANOS DETIDOS NO MALAWI Maputo, 25 Mar (AIM) - As famílias dos 28 concidadãos moçambicanos sob custódia policial no vizinho Malawi pedem intervenção, o mais depressa possível, das autoridades nacionais no sentido de garantir que lhes seja restituída a liberdade.
  • 15:51 - NYUSI MANTEVE MAIS UM CONTACTO TELEFÓNICO COM DHLAKAMA Quelimane (Moçambique), 25 Mar (AIM) - O Presidente da República, Filipe Nyusi, disse ter mantido mais um contacto telefónico com o líder da Renamo, Afonso Dhlakama, que serviu para esclarecer um alegado incidente em Murrupula, na província de Nampula.
  • 00:19 - KROLL PEDE NOVO ADIAMENTO PARA CONCLUIR AUDITORIA Maputo, 24 Mar (AIM) – Pela segunda vez consecutiva, a Procuradoria-Geral da República (PGR), em colaboração com a Embaixada da Suécia e o Fundo Monetário Internacional (FMI), decidiu conceder à multinacional Kroll Associates UK um novo adiamento, por um período de quatro semanas, para a conclusão da auditoria forense à Proindicus, Empresa Moçambicana do Atum (EMATUM) e Moçambique Asset Management (MAM).
  • 21:58 - MASSIFICAÇÃO DO PROJECTO “TERRA SEGURA” DECORRE A BOM RITMO Por Santos Nhantumbo, da AIM, em Mocuba