Página gerada às 13:14h, segunda-feira 27 de Fevereiro

 

AIM

 

Últimas notícias

  • 23:21 - IGT SUSPENDE TRABALHADORES ESTRANGEIROS ILEGAIS Maputo, 24 Fev (AIM) - A Inspecção-geral do Trabalho (IGT), suspendeu, com efeitos imediatos, 13 cidadãos estrangeiros, que se encontravam a trabalhar ilegalmente em várias empresas moçambicanas.
  • 23:13 - NYUSI DESAFIA ACIPOL E PRM NO COMBATE AO CRIME VIOLENTO Maputo, 24 Fev (AIM) – O Presidente da República, Filipe Nyusi, desafia a Academia de Ciências Policiais (ACIPOL) e a polícia moçambicana (PRM) a fazer uma reflexão sobre a melhor forma de combater o crime violento e a violência doméstica, que nos últimos tempos têm estado a deixar a sociedade muito indignada.
  • 23:09 - ZIMBABWE VAI DOAR DOIS MIL ANIMAIS AO PARQUE NACIONAL DO LIMPOPO Maputo, 24 Fev (AIM) – O governo zimbabweano vai doar cerca de dois mil animais a Moçambique para o repovoamento do Parque Nacional do Limpopo (PNL), anunciou hoje, em Maputo, a ministra zimbabweana do Meio Ambiente, Oppah Muchinguri.
  • 23:04 - NYUSI MOBILIZA EMPRESARIADO A INVESTIR EM TODAS REGIÕES DE MOÇAMBIQUE Jorge Dick, AIM, em Tete.
  • 10:26 - MOÇAMBIQUE/ GÁS DE TEMANE ALIMENTA A PARTIR DE 2018 NOVA CENTRAL ELÉCTRICA Com capacidade para gerar 400 MegaWatts (MW) por ano, o projecto da nova central de Temane contempla também a construção de uma linha de transmissão entre Temane e Maputo, naquilo que será a primeira etapa para a concretização do projecto de espinha dorsal ligando o Sul e o Centro do país.
  • 23:20 - NYUSI EM VISITA DE TRABALHO A TETE Tete (Moçambique), 23 Fev (AIM) – O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, chega sexta-feira a cidade de Tete, capital da província central com o mesmo nome para uma visita de trabalho de dois dias.
  • 20:55 - GOVERNO NECESSITA DE 20 MILHÕES DE METICAIS PARA JOGOS ESCOLARES Maputo, 23 Fev (AIM) – O Governo moçambicano precisa de cerca de 20 milhões de meticais (um dólar equivale a 70 meticais, ao câmbio do dia) para garantir a realização do 13º Festival Nacional dos Jogos Desportivos Escolares (FNJDE) agendado para 14 a 23 de Julho do corrente ano, nos municípios de Xai-Xai e Macia, província de Gaza, sul do país.
  • 20:00 - UTENTES AGASTADOS COM DEMORA NA ASFALTAGEM DA ESTRADA Nampula (Moçambique), 23 Fev (AIM) - Os utentes da estrada Nampula - Nametil, Norte de Moçambique, cujas obras de asfaltagem foram prometidas diversas vezes, estão agastados devido ao estado avançado de degradação da rodovia de 72 quilómetros.
  • 19:01 - CÓLERA / AUTORIDADES ADMITEM POSSIBILIDADE DA OCORRÊNCIA DE ÓBITOS EXTRA-HOSPITALARES Nampula (Moçambique), 23 Fev (AIM) – A Direcção Provincial de Saúde (DPS) em Nampula admite a possibilidade da ocorrência de óbitos extra-hospitalares, sobretudo nas comunidades distantes dos postos administrativos de Netia, nas localidades de Mecuco no distrito de Monapo, e em Namialo no distrito de Meconta, onde foi reportada a eclosão de um surto de cólera.
  • 18:25 - ORDEM DOS ADVOGADOS CONDENA E REPUDIA ACTOS MACABROS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Maputo, 23 Fev (AIM) – A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados de Moçambique (CDHOAM) condena veementemente e repudia os actos macabros de violência doméstica que se têm verificado no país em proporções alarmantes.