Página gerada às 07:43h, terça-feira 17 de Outubro

 

AIM

 

Últimas notícias

  • 17:10 - QUÉNIA: ODINGA CONVOCA MANIFESTAÇÕES PARA DIA DAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS Nairobi, 16 Out (AIM) - O líder da oposição queniana, Raila Odinga, que decidiu retirar-se das eleições presidenciais marcadas para o 26 do corrente mês, apelou, domingo, aos seus apoiantes para realizarem manifestações de protesto, durante a votação.
  • 17:10 - SOMALIA DECLARA TRES DIAS DE LUTO APOS ATAQUE BOMBISTA Mogadíscio, 16 Out (AIM) – O governo da Somália declarou três dias de luto pelas vítimas da explosão de uma bomba no centro de Mogadíscio, tendo subido para 276 o número de mortos, segundo o Ministro da Informação do país.
  • 16:44 - MANICA: DETIDO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE SUSSUNDENGA Sussundenga (Moçambique) 16 Out (AIM) - As autoridades de justiça no distrito de Sussundenga, na provincial central de Manica, ordenaram, na passada sexta-feira, a detenção imediata do presidente da Assembleia Municipal local, indiciado no desvio de cerca dois milhões de meticais.
  • 16:18 - PMA ENCORAJA POLÍTICAS PARA RESOLVER INSEGURANÇA ALIMENTAR EM MOÇAMBIQUE Maputo, 16 Out (AIM) – O Programa Mundial para Alimentação (PMA) defende que Moçambique deve formular políticas para resolver problemas de insegurança alimentar e nutricional para o progresso do seu povo e para que a pressão da migração ilegal e dos refugiados não coloque peso adicional ao desenvolvimento o país.
  • 15:49 - WEINSTEIN EXPULSO DA ACADEMIA Nova Yorque, 15 Out (AIM) - A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos da América expulsou o produtor Harvey Weinstein da academia responsável pela atribuição de óscares.
  • 15:40 - EXPLOSÕES EM MOGADÍSCIO MATAM MAIS DE 60 PESSOAS Mogadiscio, 15 Out (AIM) - Duas explosões de carros-bomba em Mogadiscio, capital da Somália, mataram pelo menos 65 pessoas este sábado e feriram dezenas de outras que recebem assistência nas unidades hospitalares, disseram fontes médicas e de segurança.
  • 14:30 - RDC AINDA SEM CALENDÁRIO ELEITORAL Kinshasa, 15 Out (AIM) - As autoridades da República Democrática do Congo (RDC) reuniram sábado para discutir e decidir sobre quando é que as próximas eleiçoes presidenciais terão lugar, depois de a comissão eleitoral ter anunciado que elas não acontecerão antes de 2019.
  • 13:41 - PREVALECEM DESAFIOS NA LIGAÇÃO ENTRE INVESTIGAÇÃO E EXTENSÃO AGRÁRIA Maputo, 15 Out (AIM) - O Primeiro-Ministro (PM) de Moçambique, Carlos Agostinho do Rosário, reconhece a prevalência de desafios na ligação entre a investigação e a extensão agrária.
  • 18:23 - FALTA DE DIÁLOGO NA ORIGEM DE CONFLITOS LABORAIS Maputo, 14 Out (AIM) - A Organização dos Trabalhadores de Moçambique-Central Sindical (OTM-CS) aponta a falta do diálogo, salários baixos e proibição do exercício da actividade sindical como principais preocupações que ainda apoquentam a criação de um bom ambiente laboral entre os empregadores e os trabalhadores no país.
  • 17:54 - MOÇAMBIQUE ACOLHE CIMEIRA SOBRE GÁS Maputo, 14 Out (AIM) - Maputo acolhe, de 19 a 20 do corrente mês, a Mozambique Gas Summit - Cimeira sobre gás em Moçambique, que vai versar sobre temas relacionados com a indústria de petróleo e gás ao nível nacional e internacional.