Página gerada às 06:10h, terça-feira 02 de Setembro

 

AIM

 

Últimas notícias

  • 23:36 - 0914PEX- ACIDENTES DE VIAÇÃO MATAM SEIS PESSOAS EM MAPUTO Maputo, 01 Nov (AIM) - Seis pessoas morreram e sete contraíram ferimentos, entre ligeiros e graves, vítimas de 16 acidentes de viação ocorridos na semana passada na cidade de Maputo, capital moçambicana.
  • 23:22 - PARTIDOS POLÍTICOS ELOGIAM O ARRANQUE DA CAMPANHA Maputo, 01 Set (AIM) – A campanha eleitoral, que arrancou domingo em todo o país, rumo à eleição do Presidente da República, dos Deputados da Assembleia da República e dos Membros das Assembleias Provinciais, é classificada pelos partidos políticos na cidade de Maputo como sendo livre, ordeira, pacífica.
  • 22:52 - 0814PEX- CONFIRMADO ENCONTRO ENTRE GUEBUZA E DHLAKAMA Maputo, 01 Set (AIM) – As delegações do governo e da Renamo, maior partido da oposição, em Moçambique, confirmam o encontro, esta semana, em Maputo, entre o Presidente moçambicano, Armando Guebuza, e o líder da Renamo, Afonso Dhlakama, visando homologar os acordos alcançados no diálogo político.
  • 22:35 - CAMPANHA ELEITORAL/PARTIDOS PRIVILEGIAM “PORTA-A-PORTA” Maputo, 01 Set (AIM) – Os partidos que estão na corrida eleitoral para as quintas eleições gerais e das assembleias provinciais, de 15 de Outubro, em Moçambique, privilegiaram hoje, segundo dia da campanha eleitoral, o contacto porta-a-porta com o eleitorado da província de Maputo, sul do país.
  • 21:09 - LÍBIA / NOVO NAUFRÁGIO DE EMIGRANTES ILEGAIS AO LARGO DE TRÍPOLI Trípoli, 01 Set (AIM), - Um barco transportando pelo menos 100 pessoas em emigração clandestina para a Europa, a partir da costa líbia, naufragou domingo ao largo de Trípoli, indicou um responsável da Guarda Costeira, citado pelo jornal al-Wassat.
  • 21:01 - – PR PROMULGA LEI DO ORÇAMENTO RECTIFICATIVO Maputo, 01 Set (AIM) – O Presidente da República, Armando Guebuza, promulgou, e mandou publicar hoje a Lei de revisão do orçamento do Estado para 2014.
  • 20:54 - – OAM LANÇA FORMALMENTE INSTITUTO DE ACESSO A JUSTIÇA Maputo, 01 Set (AIM) – A Ordem dos Advogados de Moçambique (OAM) espera contribuir no alargamento do acesso à justiça para as pessoas economicamente carenciadas, assim como dar um outro ímpeto aos esforços de combate a morosidade processual, que enferma o sistema judiciário moçambicano.
  • 20:49 - – PASSAPORTE BIOMÉTRICO PARA TRABALHADORES MOÇAMBICANOS NA RAS Maputo, 01 Ago (AIM) – Arranca, terça-feira, a primeira fase da emissão de passaportes biométricos para os trabalhadores moçambicanos nas minas e farmas da vizinha África do Sul.
  • 20:40 - GUEBUZA Por Almiro Mazive, da AIM, Inhassunge
  • 20:12 - - ADMINISTRADOR DA BÁRUÈ ACUSADO DE FINANCIAR ILEGALMENTE CAMPANHA ELEITORAL Maputo, 01 de Setembro (AIM) – O Centro de Integridade Pública (CIP), uma Organização-não-Governamental (ONG) vocacionada ao combate a corrupção, acusa o administrador do distrito de Báruè, na província central de Manica, Joaquim Zefanias, e o secretário permanente, Francisco Conde, pelo desvio de 67 mil meticais (cerca de 2.200 dólares ao câmbio corrente) da conta bancária da administração do distrito para financiar a campanha eleitoral da Frelimo e outras despesas do partido no poder em Moçambique.