Página gerada às 20:15h, terça-feira 28 de Abril

 

AIM

 

Últimas notícias

  • 19:04 - – GOVERNO PROMETE INCLUIR CONTRIBUIÇÕES DOS DEPUTADOS NO PES 2015 Maputo, 28 Abr (AIM) – O Primeiro-ministro, Agostinho do Rosário, asseverou hoje, em Maputo, que o Governo vai enquadrar as contribuições dos deputados da Assembleia da República (AR), o parlamento moçambicano, que marcaram o debate do Plano Económico e Social (PES) e do respectivo Orçamento do Estado (OE), ambos documentos aprovados hoje em definitivo, e que serão implementados ao longo do corrente ano.
  • 18:56 - *********CORRECÇÃO********** Att estimados subscritores: Favor ignorar notícia anterior com o mesmo título e considerar a presente versão por correcção nos dois últimos parágrafos. As nossas sinceras desculpas pelos transtornos causados.
  • 18:32 - – ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA APROVA EM DEFINITIVO PES E OE PARA 2015 Maputo, 28 Abr (AIM) – A Assembleia da República (AR), o parlamento moçambicano, aprovou hoje, em definitivo, o Plano Económico e Social (PES) e o respectivo Orçamento do Estado (OE), ambos instrumentos referentes ao presente ano.
  • 18:04 - - XENOFOBIA FORA DA AGENDA OFICIAL DA CIMEIRA DA SADC Por Damiao Trape, da AIM, em Harare
  • 17:51 - CENTENAS DE CORPOS ENCONTRADOS NUM RIO Lagos, 28 Abr (AIM) – Centenas de corpos em estado de decomposição foram encontrados num rio e vias publicas na cidade de Damasak, no nordeste da Nigéria, aparentemente vítimas dos rebeldes do Boko Haram.
  • 17:35 - - DESCOBERTOS CORPOS DE CINCO JORNALISTAS NA LIBIA Benghazi, 28 Abr (AIM) – Corpos de cinco jornalistas (quatro líbios e um egípcio), pertencentes a uma equipa da televisão local,foram descobertos perto da cidade de Beidha, no leste da Libia, revelou o porta-voz do Governo interino.
  • 16:42 - – SADC FORJA TRANSFORMAÇÃO ECONÓMICA E TECNOLÓGICA RUMO AO CRESCIMENTO ACELERADO Por Damião Trape, da AIM, em Harare
  • 15:58 - – ACIDENTES DE VIACAO FAZEM 24 OBITOS E 64 FERIDOS Maputo, 28 Abr (AIM) – Pelo menos 24 pessoas morreram e outras 64 contraíram ferimentos em resultado de 41 acidentes de viação registados na semana passada, anunciou, hoje, o comando geral da Polícia mocambicana (PRM), no briefing semanal.
  • 15:23 - – ARRANCAM OBRAS DE CONSTRUCAO DA BASE LOGISTICA DE PEMBA MAPUTO, 28 ABR. (AIM) – Arrancaram as obras de construção do centro de Logística Integrada de Hidrocarbonetos de Pemba, a capital da província de Cabo Delgado, concebido, especialmente, para dar resposta as necessidades logísticas da indústria de hidrocarbonetos na região norte de Moçambique.
  • 15:12 - – IGT SANCIONA CONSTRUTORA TEIXEIRA DUARTE MAPUTO, 28 ABR. (AIM) - A Inspecção-Geral do Trabalho (IGT) a nivel da Cidade de Maputo, a capital do pais, suspendeu, com efeitos imediatos, 16 cidadãos estrangeiros, maioritariamente de nacionalidades portuguesa e sul-africana, contratados ilegalmente pela empresa construtora Teixeira Duarte-Moçambique.