Página gerada às 20:45h, domingo 14 de Fevereiro

 

AIM

 

Últimas notícias

  • 16:47 - PR DESTACA PAPEL DA IGREJA NA EDUCAÇÃO MORAL DOS JOVENS Maputo, 14 Fev (AIM) – O Presidente da República, Filipe Nyusi, afirma que, em Moçambique, a Igreja ocupa um lugar de importância especial para disseminar e incutir valores morais e humanos para que os jovens cresçam encaminhados para o bem.
  • 15:34 - MAPUTO/PRM DESMANTELA FABRIQUETA DE ARMAS CASEIRAS Maputo, 14 Fev (AIM) – A Polícia da República de Moçambique (PRM) desmantelou, recentemente, uma fabriqueta de armas caseiras, no distrito de Matutuíne, província meridional de Maputo.
  • 00:50 - IV CONGRESSO OMM: NYUSI DEFENDE FORMAÇÃO DE JOVENS MULHERES Matola (Moçambique), 13 Fev (AIM) – O Presidente da Frelimo, Filipe Nyusi, defende que a Organização da Mulher Moçambicana (OMM), a ala feminina do partido no poder, deveria apostar mais na formação de jovens mulheres.
  • 23:54 - MASSINGIR INCREMENTA DESCARGAS PARA SALVAR CAMPANHA AGRÍCOLA Maputo, 13 Fev (AIM) – A barragem de Massingir, na bacia hidrográfica dos Elefantes, decidiu incrementar o volume das descargas de água para 27 metros cúbicos por segundo, uma medida que visa salvar a produção do arroz a jusante no Regadio do Baixo Limpopo, na província meridional de Gaza, em Moçambique.
  • 23:46 - NOVA LIDERANÇA DA OMM PROMETE TRABALHAR COM HUMILDADE Matola, 13 Fev (AIM) – A recém-proclamada Presidente da Organização da Mulher Moçambicana (OMM), Isaura Nyusi, e a nova secretária-geral eleita, Mariazinha Niquice, comprometeram-se hoje a serem dirigentes de todos os membros da agremiação que lideram e de todas as mulheres no país.
  • 23:17 - DAIMLER OPTIMISTA COM SUA EXPANSÃO EM MOÇAMBIQUE Pretória, 13 Fev (AIM) - A Daimler, companhia multinacional alemã fabricante de veículos, acredita que a abertura do seu novo Centro Regional para a África Austral, inaugurado quinta-feira na cidade sul-africana de Pretória, irá ajudar a expandir o seu negócio de venda de camiões e autocarros em Moçambique.
  • 15:47 - SAVE/MUXUNGUE: CIRCULACAO RODOVIARIA VOLTA AO NORMAL Maputo, 13 Fev (AIM) – A circulação rodoviária no troço Save-Muxúnguè, entre as províncias de Inhambane e Sofala, sul e centro de Moçambique, tende a regressar a normalidade depois dos ataques perpetrados por homens armados na quinta e sexta-feira que se saldaram em seis feridos ligeiros.
  • 14:46 - OCAM APOSTA NA ELEVAÇÃO DO PRESTIGIO NA SOCIEDADE MOÇAMBICANA Maputo, 13 Fev (AIM) – A Ordem dos Contabilistas e Auditores de Moçambique (OCAM) está a desenvolver acções visando elevar, na sociedade, a consciência em relação ao papel revelante que as profissões exercem no seu quotidiano, porquanto toda a movimentação económica que o país tem passa necessária e inevitavelmente por elas.
  • 14:37 - SEGURANÇA DO GOVERNADOR DETIDA POR COOPERAR COM MALFEITORES Por Nestor Ventura, colaboração
  • 20:48 - GOVERNO FRANCÊS CONCEDE 500 MIL EUROS A MOÇAMBIQUE Maputo, 12 FEV (AIM) – O Governo francês vai conceder 500 mil euros a Moçambique, no contexto do quarto contracto da Redução da Dívida, assinado no ano passado, pelo Chefe do Estado, Filipe Nyusi, durante a sua visita àquele país europeu.