Página gerada às 09:43h, quinta-feira 02 de Abril

 

AIM

 

Últimas notícias

  • 09:35 - PRIVADOS NA GESTÃO DE TRANSPORTE Segundo escreve hoje o “Noticias”, nos termos da proposta, apresentada, esta semana, ao Fórum Provincial de Concertação Social em Maputo, a adjudicação das rotas seria feita por um concurso público e mediante compromisso sustentado por um caderno de encargos que defina, nomeadamente o tipo de viaturas que o concorrente tem, a apresentação de um horário aceitável de trabalho, entre outras componentes de aferição da responsabilidade do operador perante o Estado e os utilizadores.
  • 09:12 - 0415PEX- ARRANCAM OBRAS BEIRA-MACHINPANDA Todo o equipamento pesado, como retro-escavadoras, bulldozers, caterpillars, cilindro, incluindo camiões de grande tonelagem recentemente desalfandegados no Porto da Beira e que se encontravam parqueados no primeiro do terceiro estaleiro do empreiteiro chinês denominado AFEK, no Dondo, foram mobilizados ao princípio da tarde para as margens do rio Púnguè.
  • 08:08 - 0415PEX-ADESÃO AO BANCO ASIÁTICO POR VÁRIOS PAÍSES DA UE "IRRITA" WASHINGTON Lisboa, 02 Abr (AIM)- O Governo português, seguindo a tendência de vários países da União Europeia (UE), incluindo a Espanha, a França e a Alemanha, já fez o pedido de adesão ao Banco de Desenvolvimento Asiático proposto pela China, o que está a causar irritação dos Estados Unidos da América.
  • 07:03 - 0415PEX-UNIVERSIDADE LUSÓFONA FORÇADA A ANULAR 152 DIPLOMAS E CERTIFICADOS EM PORTUGAL Lisboa, 02 Abr (AIM)- A continuação do funcionamento da Universidade Lusófona, em Portugal, está em causa se não der seguimento às ordens do Ministério da Educação para anular diplomas e certificados atribuídos com base em processos de creditação de competências irregulares, entre 2006 e 2013.
  • 19:06 - ******Att. estimados subscritores****** Favor ignorar notícia anterior com o mesmo título e considerar a presente versão. As nossas desculpas pelos transtornos causados.
  • 18:38 - 0415PEX- CHEIAS COLOCAM 30 MIL TURMAS A ESTUDAR AO RELENTO Maputo, 01 Abr (AIM) – Pouco mais de 30 mil turmas estudam ao relento na sequência da destruição de cerca de mil salas de aulas pelas cheias que afectaram o país, particularmente no centro e norte do país.
  • 18:37 - – MOÇAMBIQUE / EUA E CANADÁ DESEMBOLSAM MAIS DE 400 MILHÕES DE DÓLARES PARA SAÚDE E EDUCAÇÃO Maputo, 01 Abr (AIM) – O governo norte-americano comprometeu-se hoje a desembolsar cerca de 300 milhões de dólares para o sector da saúde em Moçambique.
  • 17:18 - UGANDA / ASSASSINADA PROCURADORA DE UM CASO DE TERRORISMO Kampala, 1 Abr (AIM) – Um grupo de malfeitores ainda a monte assassinou na segunda-feira da semana corrente em Kampala, capital ugandesa, a procuradora que dirigia o julgamento de 13 homens acusados de envolvimento nos ataques bombistas da organização terrorista al-Shabab, em 2010, que culminou com a morte de 76 pessoas.
  • 17:05 - – MOÇAMBIQUE / BANCO MUNDIAL APROVA 73,6 MILHÕES DE USD PARA REABILITAÇÃO DE INFRA-ESTRUTURAS Maputo, 01 Abr (AIM) – O Banco Mundial aprovou um financiamento no valor de 73,6 milhões de dólares para apoiar a implementação da segunda fase do programa de manutenção e gestão de estradas e pontes da província meridional de Gaza, em Moçambique.
  • 16:37 - 0415PEX- GOVERNADORA EXIGE MAIOR CELERIDADE NA EMISSÃO DAS CARTAS DE CONDUÇÃO Maputo, 01 Abr (AIM) - A Governadora da cidade de Maputo, Iolanda Cintura, exige a redução do tempo actualmente necessário para a emissão das cartas de condução, que em média leva três meses.