Página gerada às 04:50h, sabado 01 de Novembro

 

AIM

 

Últimas notícias

  • 20:51 - - PRIMEIRA - DAMA CONFERENCIA COM ESPOSAS DE CHEFES DE MISSÕES DIPLOMÁTICAS Maputo, 31 Out (AIM) - A Primeira – Dama de Moçambique, Maria da Luz Guebuza, recebeu hoje, em Maputo, as esposas dos chefes das missões diplomáticas acreditados em Moçambique para expressar o seu reconhecimento pela parceria e apoio multiforme proporcionado durante os 10 anos do mandato do seu esposo, Armando Guebuza.
  • 20:29 - – GOVERNO LANÇA 1ª PEDRA PARA CONSTRUÇÃO DA AUTORIDADE DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL Marracuene (Moçambique) 31 Out (AIM) – Os ministros moçambicanos de Educação e de Trabalho, Augusto Jone e Helena Taipo, respectivamente, lançaram hoje no distrito de Marracuene, província de Maputo, sul do país, a primeira pedra para a construção da Autoridade Nacional de Educação Profissional (ANEP).
  • 18:23 - – OTM EXORTA À NYUSI E FRELIMO PARA PRESTAREM ATENÇÃO ÀS PREOCUPAÇÕES DOS TRABALHADORES Maputo, 31 Out (AIM) – A Organização dos Trabalhadores de Moçambique/Central Sindical (OTM/CS) felicita à Frelimo e seu candidato presidencial, Filipe Nyusi, pela vitória eleitoral, mas exortou que, no leque dos desafios nacionais que os esperam, tenham em conta as preocupações socioeconómicas dos trabalhadores.
  • 17:57 - – IAN KHAMA PRETENDE NOMEAR IRMÃO PARA VICE - PRESIDENTE DO BOTSWANA Gaberone, 31 Out (AIM) - Membros do parlamento tswana decidiram quinta-feira desafiar, perante o Tribunal Supremo, a pretensão do Presidente do Botswana, Ian Khama, de nomear um irmão para o cargo de vice-Presidente.
  • 17:51 - – POUPANÇA INSTRUMENTO - CHAVE DE DESENVOLVIMENTO SOCIOECONÓMICO Maputo, 31 Out (AIM) – O governador do Banco de Moçambique (BM), Ernesto Gove, disse que a poupança constitui um instrumento-chave para o desenvolvimento socioeconómico do país por ser promotor da auto-suficiência financeira das sociedades.
  • 17:26 - - TRÊS MORTOS E 61 FERIDOS EM MANIFESTAÇÕES EM OUGADOUGOU Ouagadougou, 31 Out (AIM) – As manifestações contra a revisão constitucional no Burkina Faso fizeram três mortos e 61 feridos, dos quais 42 gravemente, esta quinta-feira em Ouagadougou, a capital, segundo um balanço provisório divulgado por fontes hospitalares.
  • 13:59 - - BURKINA FASO/EXERCITO DISSOLVE GOVERNO E PARLAMENTO Ouagadougou , 31 OUT (AIMP) – Na sequência da insurreição popular de quinta-feira, o chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas do Burkina Faso, general Honoré Nabéré Traoré, suspendeu a Constituição do país e dissolveu o Governo e a Assembleia Nacional.
  • 13:40 - - IGT E INSS PROCURAM EMPRESAS DEVEDORAS EM GAZA MAPUTO, 31 OUT (AIM) - O Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), em coordenação com a Inspecção-Geral do Trabalho (IGT) na provincia de Gaza, regiao sul de Mocambique, está a procura de seis empresas (contribuintes) devedoras.
  • 13:32 - INEFP ENVOLVE AGENTES ECONOMICOS LOCAIS NA PROMOCAO DE EMPREGO MAPUTO, 31 OUT (AIM) - O Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFP), na provincia de Gaza, sul de Mocambique, esta a trabalhar com agentes económicos locais e outros actores da sociedade na promoção de emprego e formação profissional.
  • 23:29 - – VITÓRIA DA FRELIMO E SEU CANDIDATO RENOVA ALIANÇA HISTÓRICA Maputo, 30 Out (AIM) – A Frelimo, o partido vencedor das eleições gerais realizadas a 15 do mês corrente, em Moçambique, afirma que a vitória conquistada representa um marco importante para o país e renova a aliança histórica firmada em 1962, ano da sua fundação.