Página gerada às 02:09h, domingo 26 de Outubro

 

AIM

 

Últimas notícias

  • 02:13 - 1014PEX-PORTUGAL:PRIMEIRO-MINISTRO "EM GUERRA" COM JORNALISTAS E COMENTADORES POLÍTICOS Lisboa, 25 Out (AIM)- O Primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho, lançou este sábado duras críticas aos comentadores políticos e jornalistas, classificando-os de 'preguiçosos' e que, muitos deles, 'mais não fazem do que imitar os outros ou melhor estilo de maria-vai-com as outras'.
  • 00:58 - GUEBUZA Maputo, 25 Out (AIM) – O Presidente da República, Armando Guebuza, exorta as crianças moçambicanas a se dedicarem nos seus estudos e deveres domésticos, para que possam crescer de uma forma alegre, garantindo, assim, o futuro próspero do país.
  • 14:55 - – RESIDENTES DE MATOLA-GARE AMOTINAM-SE CONTRA FALTA DE ENERGIA Maputo, 25 Out (AIM) – Residentes do bairro da Matola-Gare, município da Matola, manifestaram-se na manhã de sexta-feira junto à sede da empresa Electricidade de Moçambique (EDM) a nível da província de Maputo, protestando contra a falta de energia eléctrica naquela zona.
  • 05:57 - 1014PEX-NACIONALIDADE PORTUGUESA:GOVERNO QUADRIPLICA VALOR DA PROVA O aumento de preço consta de um despacho assinado pelo secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário, João Grancho, escassos três dias antes de se demitir, por suspeitas de plágio, e é justificado com os custos da criação de um sistema menos permeável às fraudes.
  • 21:00 - – UE DISPONIBILIZA FUNDOS PARA VACINA CONTRA ÉBOLA Bruxelas, 24 Out (AIM) – A União Europeia (UE) anunciou, quinta-feira, a disponibilização de 24, 4 milhões de euros para a pesquisa de vacinas e tratamento das vítimas de epidemia de Ébola, nos seus esforços tendentes a eliminar a doença, que tende a espalhar-se por todo o mundo.
  • 20:53 - – KA MAVOTA E KA MPFUMO ABRANGIDOS PELO PLANO PARCIAL DE URBANIZAÇÃO DA CIDADE DE MAPUTO Maputo, 24 Out (AIM) – Os distritos de Ka Mavota e Ka Mpfumo, um dos sete distritos municipais da cidade de Maputo, estão abrangidos pelo Plano Parcial de Urbanização, ora em elaboração, no quadro da requalificação da zona costeira da capital moçambicana.
  • 20:38 - – ACIDENTE FERROVIÁRIO EM TENGA FERE CINCO PESSOAS Maputo, 24 Out (AIM) – Duas composições ferroviárias, uma das quais transportando carga, colidiram na noite de quinta-feira, na linha férrea de Ressano Garcia junto à entrada da estacão de Tenga, sentido Maputo/Ressano Garcia, sul de Moçambique, ferindo cinco pessoas.
  • 20:26 - NYUSI VENCE COM 57 POR CENTO NO APURAMENTO PROVINCIAL Maputo, 24 Out (AIM) – Os resultados oficiais de todas as 11 províncias existentes no país, das eleições gerais da semana passada, indicam claramente que a Frelimo, partido no poder em Moçambique, e seu candidato presidencial, Filipe Nyusi, conquistaram cerca de 57 por cento dos votos válidos, uma margem substancialmente inferior a 60 por cento que se esperava no início da tabulação dos resultados.
  • 20:05 - - CHINA INVESTE 1,6 BILIÕES DE DÓLARES EM MOÇAMBIQUE Maputo, 24 Out (AIM) – A China investiu um total de 1,6 biliões de dólares até ao fim do ano passado em Moçambique, uma cifra que poderá aumentar pelo menos cerca de 20 por cento no ano em curso, anunciou, quinta-feira, o embaixador da daquele país asiático em Moçambique, Li Chunhua.
  • 19:56 - – VAQUINA LEVA MENSAGEM DE SOLIDARIEDADE PARA POVO ZAMBIANO Filipe Madinga da AIM em Lusaka