Página gerada às 06:13h, domingo 31 de Agosto

 

AIM

 

Últimas notícias

  • 21:10 - 0814PEX- RENAMO REÚNE-SE PARA DEFINIR DISCIPLINA DURANTE A CAMPANHA ELEITORAL Maputo, 30 Ago (AIM) - A Renamo, maior partido de oposição em Moçambique, reuniu-se hoje, em Maputo, com os delegados de todos os distritos e bairros para definir as melhores formas de manter a disciplina durante a campanha eleitoral que arranca, este Domingo, em Moçambique.
  • 19:12 - – CRIADO NA SUAZILANDIA SUAZILEAKS PARA EXPOR VIDA DE MSWATI MBABANE, 30 AGO (AIM) – Um grupo de suzis anunciou, este fim-de-semana, que estava a preparar-se para lançar um movimento social, que se vai chamar de SuaziLeaks, cuja finalidade visa expor o estilo de vida do rei Mswati III e membros da sua família.
  • 19:07 - – DESCONHECIDOS VANDALIZAM SISTEMA ELÉCTRICO EM ANGOCHE Maputo, 30 Ago (AIM) – Indivíduos ainda não identificados vandalizaram há dias o sistema fotovoltaico que garante a produção da energia eléctrica que abastece a vila-sede do posto administrativo de Aúbe, distrito de Angoche, na província nortenha de Nampula.
  • 18:35 - – PROGRAMA FORTALECIMENTO DA MIDIA LANACA “FERRAMENTAS DIGITAIS PARA JORNALISTAS” Maputo, 30 Ago (AIM) - O Programa Para Fortalecimento da Mídia em Moçambique (IREX) lança, próxima semana, o livro “Ferramentas Digitais Para Jornalistas“.
  • 18:16 - MILITARES TOMAM CONTROLO DO COMANDO DA POLÍCIA MASERU, 30 AGO (AIM) - Militares no Lesotho tomaram, nas premeiras horas de hoje (sábado), o controlo do comando da polícia e cortaram todas as ligações via rádio e telefone, no que é descrito como uma fracassada tentativa golpista contra o governo do Primeiro-Ministro, Tom Thabane.
  • 18:10 - –GUEBUZA INSTA INP A ACELERAR FORMAÇÃO DE QUADROS Maputo 30 Ago (AIM) – O presidente moçambicano, Armando Guebuza, desafiou o Instituto Nacional de Petróleo (INP) a acelerar o processo de formação de recursos humanos com rigor técnico e em quantidade mais acentuada, diversificando parcerias para este efeito, bem como de maximizar a participação das micro, pequenas e médias empresas moçambicanas no fornecimento de bens e serviços.
  • 22:28 - – PUTIN DEFENDE CORREDOR HUMANITÁRIO PARA TROPAS UCRANIANAS SITIADAS MOSCOVO, 29 AGO (AIM) – O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, apelou, quinta-feira, as forças separatistas pró-russas na Ucrânia para abrirem um “corredor humanitário”, com vista a permitir a retirada das tropas ucranianas sitiadas no leste do país.
  • 22:16 - SERRA LEOA QUER INTERVENCAO DA UA CONTRA BLOQUEIO LIGADO A EBOLA Addis Abeba, (AIM) – O novo embaixador da Serra Leoa junto da União Africana (UA), Osman Keh Kamara, em Addis Abeba, defendeu uma intervenção urgente desta organização continental para pôr termo ao fecho das fronteiras e à anulação dos voos com destino aos países afectados pelo vírus da Ébola.
  • 22:00 - – ALTO-COMISSÁRIO DA NAMÍBIA EM MOÇAMBIQUE DESPEDE-SE DE GUEBUZA Maputo, 29 Ago (AIM) – O Alto-Comissário da Namíbia em Moçambique, Marten Kapewasha, destacou os avanços económicos que o país está a registar cujos benefícios poderão estimular o intercâmbio entre os estados da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).
  • 21:15 - GUEBUZA Maputo, 29 Ago (AIM) – O Presidente da República, Armando Guebuza, afirma que a reactivação da Riopele, uma fábrica têxtil localizada no distrito de Marracuene, cerca de 30 quilómetros a norte da capital moçambicana, vai dinamizar a actividade económica e social daquela região.