Página gerada às 13:10h, sabado 30 de Abril

 

AIM

 

Últimas notícias

  • 23:57 - PRESTADOR CÍVICO É UM CIDADÃO DE REFERÊNCIA Por Leonel Muchano, da AIM, em Pemba
  • 23:43 - SWAZILÂNDIA PRETENDE AUMENTAR IMPORTAÇÃO DE ENERGIA DE MOÇAMBIQUE O ministro moçambicano dos Recursos m\Minerais e Energia, Pedro Couto, ao anunciar o facto na vila Fronteiriça de Ressano Garcia, a margem da visita que o Rei da Swazilândia, Mswati III, efectuou hoje a Central Eléctrica da Gigawatt e a Central Térmica de Ressano Garcia, disse que estarem em curso negociações envolvendo as empresas fornecedoras.
  • 23:32 - PROFESSORES E ALUNOS FALTAM AS AULAS TEMENDO MANIFESTAÇÕES VIOLENTAS Maputo, 29 Abr (AIM) – Professores e alunos de muitos estabelecimentos de ensino, na capital moçambicana, decidiram hoje faltar as aulas devido ao receio da eclosão de focos de violências durante as manifestações, convocadas para esta sexta-feira e sábado através das redes sociais.
  • 18:54 - GOVERNO DESMENTE RUMORES SOBRE VALA COMUM EM SOFALA Maputo, 29 Abr (AIM) - As autoridades do distrito de Gorongosa, na província de Sofala, região centro de Moçambique, desmentiram hoje notícias postas a circular sobre a descoberta de uma alegada vala comum.
  • 18:10 - URGE MAXIMIZAR UTILIZAÇÃO DE INFRA-ESTRUTURAS ENTRE MOÇAMBIQUE E SWAZILÂNDIA Maputo, 29 Abr (AIM) – O Presidente da República, Filipe Nyusi, defende a necessidade de se maximizar a utilização das infra-estruturas rodoviárias e ferro-portuárias existentes em Moçambique e na vizinha Swazilândia, através da sua modernização, para que possam beneficiar ambos os países.
  • 17:40 - TRÊS INDIVÍDUOS DETIDOS NA POSSE DE OSSADAS DE CRIANÇA PORTADORA DE ALBINISMO Maputo, 29 Abr (AIM) - Três indivíduos de nacionalidade moçambicana foram detidos, quinta-feira última, no distrito de Moatize, província central de Tete, na posse de ossadas de uma criança portadora de albinismo.
  • 16:53 - MOÇAMBIQUE / GARANTIDA ASSISTÊNCIA ALIMENTAR ÀS VÍTIMAS DA SECA Maputo, 29 Abr (AIM) – O Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC) garante que já estão asseguradas as condições para providenciar assistência alimentar a pelo menos 462 mil pessoas, em Maio próximo, de um universo de 1,5 milhão vítimas da seca nas regiões sul e centro de Moçambique.
  • 14:34 - AMEAÇA DE MANIFESTAÇÕES/COMÉRCIO A MEIO GÁS NA MATOLA Matola (Moçambique), 29 Abr (AIM) – A maioria dos estabelecimentos comerciais não abriu as portas nos vários bairros do Município da Matola, na província de Maputo, sul de Moçambique, devido a ameaça de manifestações que foram sendo convocadas através das redes sociais, ao longo da semana.
  • 10:45 - RESULTADOS OPERACIONAIS DOS CFM CRESCERAM 34 POR CENTO ANO PASSADO Na componente do tráfego ferroviário de carga e manuseamento portuário, os resultados apontam para um decréscimo na ordem de 6 por cento e 7 por cento, respectivamente, facto que se deveu, essencialmente, ao fraco crescimento da economia mundial e à depreciação da moeda nacional, o Metical, face ao dólar norte-americano.
  • 00:06 - VAGA DE CALOR E VENTOS FORTES PODERÃO ATINGIR SUL DE MOÇAMBIQUE Maputo, 28 ABR (AIM) - As províncias de Maputo e Gaza e Inhambane, no sul de Moçambique, poderão registar, nos próximos dois dias, altas temperaturas na ordem de 40 graus centígrados, com ocorrência de rajadas de ventos até 70 graus por hora.