Página gerada às 02:07h, segunda-feira 26 de Setembro

 

AIM

 

Últimas notícias

  • 16:13 - MOÇAMBIQUE FORMALIZA MECANISMO DE CONSULTAS POLÍTICAS COM EAU Maputo, 25 Set (AIM) - O Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Oldemiro Baloi, formalizou, em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, o mecanismo de consultas políticas entre Moçambique e os Emirados Árabes Unidos (EAU).
  • 15:39 - VINTE E SETE POLÍCIAS EXPULSOS DA CORPORAÇÃO EM OITO MESES Maputo, 25 Set (AIM) – Um total de 300 agentes foram processados dos quais 27 expulsos da Polícia moçambicana (PRM) de Janeiro a Agosto do ano em curso por infracções de vária ordem.
  • 13:03 - MISSÃO DAS FDS SERÁ COMPLETA SE DEFENDER DESENVOLVIMENTO Maputo, 25 Set (AIM) – O Presidente da República, Filipe Nyusi, exortou as Forças de Defesa e Segurança (FDS) a não “deitarem abaixo” o sonho dos libertadores de Moçambique, sublinhando que “a vossa missão será incompleta se não defenderem o desenvolvimento do país que é a agenda dos nossos cidadãos”.
  • 12:14 - MOÇAMBIQUE/ PREÇO DO PÃO NÃO VAI SUBIR ATÉ JANEIRO DO PRÓXIMO ANO A decisão surge como forma de conter o aumento do custo do pão proposto em Junho. Na proposta às panificadoras nacionais sugeriram o aumento do preço de pão de 250 gramas de 7.5 meticais (o dólar norte-americano vale 77,5 meticais) para 9 meticais, por causa da subida dos custos globais de produção em 70 por cento. O processo de negociação que se arrasta há três meses foi fechado no dia 19 do mês em curso.
  • 11:51 - MOÇAMBIQUE/ PELE DE CABRITO, VACA E CROCODILO DÁ DINHEIRO A iniciativa da DNAV resulta do facto de se estar a ser constatado que há uma crescente procura de peles no mercado externo, com destaque para África do Sul, União Europeia, Hong Kong, China e Namíbia, mercados que exigem que este produto seja tratado adequadamente e conservado em sal e outros produtos químicos de modo a conferir maior qualidade.
  • 11:10 - CAMPEÕES AFRICANOS DE BASQUETEBOL EM MAPUTO Outros dois emblemas moçambicanos, nomeadamente Costa do Sol e Maxaquene, estão qualificados para a fase preliminar a ter lugar de 29 de Outubro a 4 de Novembro em Angola.
  • 20:56 - CAMPANHA 2016/17:MECANIZACAO AGRÁRIA AUMENTA ÁREA LAVR Por Leonel Muchano, da AIM, em Quelimane
  • 15:25 - PRODUTORES DE CAFÉ DO IBO PROCURAM FINANCIAMENTO Não sabem quanto é que isso custa, mas estão claros quanto ao que querem: máquinas de torrar, moer, embalar e comercializar o café nos mercados internos e externos, numa completa cadeia de valores com grandes vantagens comerciais para eles.
  • 15:07 - MOÇAMBIQUE/ TENSÃO POLÍTICO-MILITAR CONDICIONA FUNCIONAMENTO DA ASSEMBLEIA PROVINCIAL DE MANICA Dário Jane disse, a título elucidativo, que durante o primeiro semestre do ano em curso, membros da Assembleia Provincial de Manica, que quinta e sexta-feira realizou a sua 4ª sessão ordinária, no distrito de Gondola, não se deslocaram a seis dos 12 distritos, nomeadamente Báruè, Guro, Macossa, a norte, Machze e Mossurize, a sul, para efeitos de fiscalização das actividades governamentais no âmbito do plano quinquenal, temendo ataques por homens armados da Renamo, o maior partido de oposição no país.
  • 14:49 - BÚZI/ EMPRESA DE HIDROCARBONETOS DEVERÁ EMPREGAR 300 PESSOAS Neste momento, a empresa está na fase de preparação, aguardando-se pela chegada de maquinaria para a etapa de perfuração. De acordo com Abdul Razak Juma, administrador de suporte da organização, o referido material está previsto para desembarcar no Porto central da Beira, oriundo da Indonésia na primeira quinzena de Novembro.