Página gerada às 10:33h, quinta-feira 28 de Julho

 

AIM

 

Últimas notícias

  • 22:34 - PARLAMENTO APROVA EM DEFINITIVO CRIAÇÃO DA SERNIC Maputo, 27 Jul (AIM) – A Assembleia da República (AR) o parlamento moçambicano, aprovou hoje em definitivo, a criação do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), uma instituição que irá substituir a Polícia de Investigação Criminal (PIC).
  • 19:57 - DÍVIDA PÚBLICA/ENEAS COMICHE PRESIDE COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO Maputo, 27 Jul (AIM) – O Presidente da Comissão do Plano e Orçamento da Assembleia da República (AR), o parlamento moçambicano, Eneas Comiche, vai, igualmente, presidir a Comissão Parlamentar criada para averiguar a situação da dívida pública no país.
  • 19:49 - GRUPO SHOPRITE ABRE NOVO CENTRO COMERCIAL EM TETE Tete (Moçambique), 27 Jul (AIM) – O Grupo Shoprite inaugurou hoje um novo centro comercial na cidade de Tete, capital da província com o mesmo nome, a região centro de Moçambique.
  • 18:14 - DIÁLOGO/MEDIADORES INTERNACIONAIS REGRESSAM AOS PAÍSES DE ORIGEM Maputo, 27 Jul (AIM) – Os mediadores internacionais do diálogo político entre o Governo e a Renamo, maior partido da oposição no país, anunciaram que vão regressar aos seus países de origem, devendo retornar à Moçambique a 08 de Agosto próximo para continuarem a mediar as conversações, cujo fim é restabelecer a paz efectiva no território nacional.
  • 17:59 - NOVO CENTRO COMERCIAL ORÇADO EM 60 MILHÕES DE DÓLARES Nampula (Moçambique), 27 Jul (AIM) - A empresa sul-africana African Property Investimentos Lda vai desembolsar cerca de 60 milhões de dólares na construção de um centro comercial moderno na cidade de Nampula, capital da província homónima no norte de Moçambique.
  • 17:10 - NECESSÁRIO MAIOR ENGAJAMENTO DO FÓRUM DAS PRIMEIRAS DAMAS NO COMBATE AO CANCRO Jorge Dick, AIM, em Adis-Abeba
  • 16:54 - ROUBO DE GADO PREOCUPA POPULAÇÃO DE MANICA Chimoio (Chimoio) 27 Jul (AIM) – Os residentes do posto administrativo de Matsinho, na província central de Manica, manifestam a sua preocupação com o aumento de casos de roubo de gado, que está a retardar o projecto de desenvolvimento daquela região de Moçambique.
  • 15:50 - CDM LANÇA PROJECTO DE IMPACTO ECONOMICO E AMBIENTAL Maputo, 27 Jul (AIM) – A Cervejas de Moçambique (CDM) espera reduzir as necessidades de importação de vidro, em cerca de 268 milhões de meticais (pouco mais de quatro milhões de dólares americanos), através da introdução no mercado nacional do novo projecto estratégico denominado “Devolver”.
  • 14:46 - GABINETE DE COMBATE A CORRUPÇÃO ACUSA QUATRO SERVIDORES PÚBLICOS Maputo, 27 Jul (AIM) – O Gabinete Central de Combate à Corrupção (GCCC) acusou, semana passada, quatro servidores públicos de se terem apoderado ilicitamente de 32 milhões de meticais com recurso ao sistema de pagamento electrónico do Estado (e-SISTAFE).
  • 14:33 - EMOSE DEVE ATENDER SEGMENTOS SEM ACESSO A SERVIÇOS FINANCEIROS Maputo, 27 Jul (AIM) – O Governo moçambicano defende que a Empresa Moçambicana de Seguros (EMOSE) deve atender as necessidades dos segmentos sociais e empresariais com fraco ou inexistente acesso aos serviços financeiros.