Página gerada às 05:02h, sabado 10 de Dezembro

 

AIM

 

Últimas notícias

  • 00:17 - CPI APRESENTA RELATÓRIO SOBRE DÍVIDAS NÃO DECLARADAS À PORTA-FECHADA Maputo, 09 Dez (AIM) – A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada pela Assembleia da República (AR) o parlamento moçambicano, com a missão de averiguar os contornos da dívida pública contraída entre 2013 e 2014, apresentou hoje à porta fechada, o relatório do trabalho efectuado durante os últimos quatro meses.
  • 00:06 - SOBRETAXA NA EXPORTAÇÃO DA CASTANHA EM BRUTO ESTÁ SURTIR EFEITOS: NYUSI Almiro Mazive, AIM
  • 17:50 - MOÇAMBIQUE E JAPÃO SATISFEITOS COM PROJECTO DE SANEAMENTO E ABASTECIMENTO DE ÁGUA NO NIASSA Maputo, 09 Dez (AIM) – A Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) manifestou hoje, em Maputo, a sua satisfação com o grau de implementação do Projecto de Promoção de Sustentabilidade no Abastecimento de Água, Higiene e Saneamento Rural (PROSUAS), na província nortenha do Niassa, uma parceria com o governo moçambicano.
  • 17:12 - AR APROVA EM DEFINTIVO PES E OE PARA 2017 Maputo, 09 Dez (AIM) – A Assembleia da República (AR), o parlamento moçambicano, aprovou hoje, em definitivo, o Plano Económico e Social (PES) e o Orçamento do Estado (OE), ambos documentos para 2017.
  • 17:10 - CORRUPÇÃO AMEAÇA REFORMA DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: PRIMEIRO-MINISTRO Maputo, 09 Dez (AIM) – O Primeiro-ministro moçambicano, Carlos Agostinho do Rosário, considera a corrupção uma ameaça à reforma da administração pública, com impacto negativo na melhoria da prestação de serviços à população e ao ambiente de negócios.
  • 16:29 - PRESIDENTE NYUSI MANIFESTA REPULSA `A CORRUPÇÃO Nampula, 09 Dez (AIM) - O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, manifestou hoje a sua repulsa `a corrupção, apelando para que os seus mentores “libertem” o país deste mal que compromete o desenvolvimento do país.
  • 16:18 - NYUSI DESAFIA ACADEMIA MILITAR A CONTINUAR A ELEVAR QUALIDADE DE FORMAÇÃO Nampula, 09 Dez (AIM) – O Presidente da Republica, Filipe Nyusi desafiou hoje a Academia Militar Marechal Samora Machel, localizada em Nampula, Norte de Moçambique, a elevar cada vez mais a qualidade de formar quadros com capacidade e visão cientifico-militar.
  • 12:26 - MOEDA MAIS ESTÁVEL” Ė PRODUÇÃO AGRÍCOLA: NYUSI Nampula (Moçambique), 09 Dez (AIM) – O Presidente da República, Filipe Nyusi, diz que a “moeda mais estável” que os moçambicanos podem ter na vida é a produção agrícola.
  • 10:06 - NAMACURRA PODE RECUPERAR INVESTIMENTO CHINÊS Os empresários chineses tinham já, há dois anos, escalado Namacurra para pesquisa de solos, tendo os resultados dado como terreno fértil para realizar investimentos. Todavia, as cheias e inundações que ocorreram no ano 2015 provocaram intrusão salina no regadio de Mutange, confirmado pelo segundo estudo feito pelos empresários chineses, facto que fez recuar o investimento.
  • 09:46 - MOÇAMBIQUE/ MUTARARA ENSAIA PRODUÇÃO DE ARROZ Trata-se de uma iniciativa da empresa “Dona Afika”, desenvolvida no vale do rio Chire, um dos afluentes do Zambeze, onde estão lavrados 180 hectares para a produção de outras culturas, com destaque para o milho, feijão e gergelim.