Página gerada às 03:39h, segunda-feira 26 de Junho

 

AIM

 

Últimas notícias

  • 16:26 - DÍVIDAS OCULTAS/INCOSISTÊNCIAS NO USO DE 500 MILHÕES DE DÓLARES Maputo, 25 Jun (AIM) - O relatório da auditoria independente às dívidas ocultas de Moçambique, divulgado Sábado, constatou, entre outras questões, a existência de inconsistências na utilização de 500 milhões de dólares.
  • 15:36 - MUÇULMANOS EXORTADOS A CONTINUAR EXEMPLO DE AMOR Maputo, 25 Jun (AIM) – O Presidente da República, Filipe Nyusi, exortou aos muçulmanos de Moçambique a continuarem como exemplo de amor e convivência harmoniosa entre compatriotas, independentemente, do seu credo, permitindo que se construa um país que oferece esperança a todos.
  • 15:31 - ECONOMIA ESTÁ DE VOLTA AO CAMINHO DE CRESCIMENTO: NYUSI Maputo, 25 Jun (AIM) – O Presidente da República, Filipe Nyusi, disse hoje que a economia moçambicana poderá registar, no ano em curso, um crescimento na ordem de 5.5 por cento conta 3.8 alcançados em 2016.
  • 15:13 - RELATÓRIO DA KROLL REFORÇA GESTÃO FINANÇAS: NYUSI Maputo, 25 Jun (AIM) – O Presidente da República, Filipe Nyusi, disse que as recomendações constantes do relatório da auditoria internacional da Kroll poderão contribuir para o contínuo fortalecimento do sistema de controlo e gestão de finanças públicas do país, ora em curso, sobretudo no concernente a gestão transparente da coisa pública e a responsabilização.
  • 15:06 - DEFESA E SEGURANÇA RETIRA-SE DE MAIS OITO POSIÇÕES EM GORONGOSA Maputo, 25 Jun (AIM) – As forças de defesa e segurança vão até ao fim de segunda-feira deixar mais oito posições na Serra da Gorongosa, província central de Sofala, onde se acredita estar escondido o líder da Renamo, Afonso Dhlakama, no quadro de esforços em busca da coesão e concórdia na família moçambicana.
  • 17:49 - RELATÓRIO DE AUDITORIA ÀS DIVIDAS OCULTAS TORNADO PÚBLICO Maputo, 24 Jun (AIM) – O relatório da Auditoria Independente feita pela Kroll “Associates UK”, consultora internacional contratada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) para verificar a existência ou não de infracções de natureza criminal em três empresas moçambicanas, no quadro das “dívidas ocultas”, foi hoje finalmente tornado matéria de domínio público.
  • 16:51 - GOVERNO E PARCEIROS REFORÇAM ACÇÕES DE CONTROLO DO HIV/SIDA Maputo, 24 Jun (AIM) – O governo e os parceiros de cooperação criaram uma oportunidade para fortalecer as acções de planificação, colaboração e comunicação entre os intervenientes a vários níveis institucionais, para permitir uma análise situacional dos mecanismos clínicos e comunitários para o controlo da epidemia do HIV/SIDA.
  • 16:14 - DÍVIDAS OCULTAS/FMI SAÚDA PGR PELA PUBLICAÇÃO DO RELATÓRIO Maputo, 24 Jun (AIM) – O Fundo Monetário Internacional (FMI) saúda a Procuradoria-Geral da República (PGR) pelo comunicado de Imprensa sobre o relatório de auditoria às empresas públicas Ematum, Proindicus e MAM preparado pela Kroll, e a publicação de um sumário detalhado do mesmo.
  • 16:06 - NYUSI ENDEREÇA CONDOLÊNCIAS AO POVO TSWANA Maputo, 24 Jun (AIM) – O Presidente da República, Filipe Nyusi, endereçou uma mensagem de condolências ao povo do Botswana, na sequência da morte de Ketumile Masire, ex-presidente daquele país, depois de ter sido hospitalizado na Unidade de Cuidados Intensivos no Hospital Bakamoso, em Gaberone.
  • 15:47 - TREMOR DE TERRA ABALA SOFALA Maputo, 24 Jun (AIM) – Um sismo de magnitude 5.8 na escala de Ritcher com uma profundida de 10 quilómetros abalou na madrugada de hoje, pouco depois das 04:30 minutos, a província de Sofala com o epicentro no distrito de Dondo, a cerca de 30 quilómetros da cidade da Beira.