Página gerada às 07:52h, segunda-feira 20 de Novembro

 

AIM

 

Últimas notícias

  • 15:10 - INTERMEDIÁRIOS DE JOGADORES INACTIVOS HÁ DOIS ANOS Maputo, 19 Nov (AIM)- Os intermediários de jogadores de futebol registados na Federação Moçambicana de Futebol (FMF) estão inactivos há mais de dois anos, indica um comunicado do órgão reitor do desporto-rei no país.
  • 14:56 - IVA/ AT APERTA CERCO SOBRE BENS EM CIRCULAÇÃO Maputo, 19 Nov (AIM)- Todos os bens em circulação, seja qual for a sua natureza ou espécie, devem ser acompanhados dos respectivos documentos de transporte, conforme advertência feita pela Autoridade Tributária de Moçambique (AT).
  • 14:38 - LEGISLAÇÃO DO CAJU VAI À REVISAO Maputo 19 Nov (AIM) – O Instituto de Fomento de Caju (INCAJU), uma instituição subordinada ao Ministério da Agricultura e Segurança Alimentar (MASA), está a rever o quadro legal da venda da amêndoa do caju, com vista a fazer face à nova dinâmica no mercado nacional.
  • 14:28 - DUAS MIL CARTEIRAS REPARADAS NA CIDADE DE MAPUTO Maputo, 19 Nov (AIM)- Pelo menos duas mil carteiras foram concertadas entre Janeiro e Setembro do ano em curso nas oficinas da Escola Secundária Josina Machel, Quisse Mavota e Instituto Industrial de Maputo, em Maputo, de forma a melhorar o processo de ensino e aprendizagem.
  • 14:05 - JULGAMENTO DO CASO “FDA” RETOMA NA TERÇA-FEIRA Maputo, 19 Nov (AIM) – As sessões do julgamento do caso de desvio de cerca de 170 milhões de meticais (equivalente a cerca de 2,8 milhões de dólares norte-americanos) do Fundo de Desenvolvimento Agrário (FDA) retomam na próxima terça-feira com a audição de peritos no Tribunal da cidade de Maputo.
  • 13:56 - MEGARUMA MINING PROSPECTA RUBY EM MONTEPUEZ Maputo 19 Nov (AIM) – A Megaruma Mining Limitada, uma subsidiária moçambicana da Gemfields plc, uma empresa listada com sede no Reino Unido e a EME investimentos, com sede em Maputo, vão realizar dentro de cinco anos as actividades de pesquisa e prospecção de ruby, no distrito de Montepuez, em Cabo-Delgado, norte de Moçambique.
  • 13:48 - ANE ESCLARECE SOBRE TARIFAS DE PORTAGEM Maputo 19 Nov (AIM) – O ajustamento das tarifas de portagem na Estrada Nacional Número Quatro (EN4), que liga a cidade de Maputo e a fronteira de Ressano Garcia, devia ser duas vezes ao ano, à luz do contrato de concessão que resultou na construção da via.
  • 13:40 - ALICE MABOTA AFASTADA DA LIGA DOS DIREITOS HUMANOS Maputo 19 Nov (AIM) – Alice Mabota foi afastada, sábado, do cargo de presidente da Liga Moçambicana dos Direitos Humanos, posição que vinha ocupando há mais de 20 anos.
  • 13:28 - MAIS BÁSCULAS VÃO ENTRAR EM FUNCIONAMENTO ATÉ MAIO Maputo 19 Nov (AIM) – Mais básculas vão entrar em funcionamento até Maio do próximo ano nas províncias central moçambicana de Tete e meridional de Maputo, reforçando a capacidade do sector de estradas de fiscalizar o excesso de carga rodoviária no país.
  • 13:19 - ESJ PRETENDE PASSAR DE ESCOLA A INSTITUTO Maputo 19 Nov (AIM) – A Escola Superior de Jornalismo (ESJ) pretende, nos próximos tempos, mudar o actual estatuto de escola para instituto superior, o que vai permitir a introdução de cursos de pós-graduação.