Página gerada às 02:04h, sabado 02 de Julho

 

AIM

 

Últimas notícias

  • 18:45 - SECA/GOVERNO E PARCEIROS PODERÃO DISPONIBILIZAR 34 MILHÕES DE DÓLARES Maputo, 01 Jul (AIM) - O Governo moçambicano, através do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC), e parceiros de cooperação poderão disponibilizar, nos próximos tempos, cerca de 34 milhões de dólares para assistir as vítimas da seca.
  • 18:24 - EMPREGADORES APOIAM REFORMA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL Maputo, 01 Jul (AIM) – O ministro moçambicano da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional, Jorge Nhambiu, afirma que os empregadores estão prontos a apoiar a reforma da educação profissional no país.
  • 18:02 - NAMPULA / NOVA INICIATIVA PARA DESENCORAJAR CASAMENTOS PREMATUROS Nampula (Moçambique), 01 Jul (AIM) - Procuradoria Provincial de Nampula acaba de adoptar uma nova iniciativa para desencorajar os casamentos prematuros através da divulgação de vários instrumentos normativos, sobretudo as leis que protegem as crianças e o Código Penal vigente em Moçambique.
  • 16:45 - TRANSPORTADORAS AFRICANAS DEVERIAM UNIR-SE PARA DESAFIOS DO MERCADO Maputo, 01 Jul (AIM) – O Primeiro-ministro da Etiópia, Hailemariam Desalegn, reafirmou a importância de as companhias aéreas dos países africanos, particularmente as de bandeira, criarem uma plataforma de cooperação que para além de garantir o seu futuro também vai permitir a consolidação da aviação comercial do continente.
  • 16:25 - GOVERNO ESTUDA ESTRATÉGIAS DE GESTÃO DO MERCADO DA AVI Maputo, 01 Jul (AIM) – O Ministro dos Transportes e Comunicações, Carlos Mesquita, afirma que a adopção de políticas e estratégias de gestão face aos desafios do mercado constitui um aspecto inserido na equação do governo, no âmbito da reestruturação de empresas públicas, incluindo a empresa Linhas Aéreas de Moçambique (LAM).
  • 12:23 - GOVERNO CONGELA PREÇO DO PÃO Maputo, 01 Jul (AIM) - O governo moçambicano decidiu não autorizar a subida do preço do pão no país, inicialmente previsto para esta sexta-feira e, por isso, recomenda a suspensão temporária até que seja encontrada uma solução consertada.
  • 10:52 - MAIS DE SEIS MIL METROS CÚBICOS DE MADEIRA APREENDIDOS EM SOFALA Parte deste produto florestal encontra-se armazenada num estaleiro criado recentemente no distrito do Dondo, disse, esta quinta-feira, o chefe dos Serviços Provinciais de Florestas e Fauna Bravia de Sofala (SPFFBS), Paz Constino Martinho, no decurso de um encontro que reuniu fiscais, com o objectivo de harmonizar os procedimentos sobre fiscalização de produtos florestais.
  • 10:27 - MÉDICOS COREANOS EXPULSOS POR COBRANÇAS ILÍCITAS Trata-se de médicos que estavam afectos nos serviços de radiologia daquela unidade hospitalar, sendo que um é acusado também de ter agredido fisicamente uma das enfermeiras em pleno exercício profissional, segundo informou o médico chefe do Hospital Provincial de Xai-Xai, José Chambisse.
  • 10:16 - MOÇAMBIQUE: TRIBUNAIS ADOPTAM MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃO Assim, no lugar de as partes em litígio correrem para o Tribunal a fim de abrir um processo judicial, com todos os formalismos que isso acarreta, fica aberta a possibilidade de elas procurarem os serviços de mediação, junto do tribunal, onde se vai procurar resolver o conflito sem que haja, necessariamente, um acórdão judicial.
  • 21:06 - LANCHE ESCOLAR PARA MAIS DE CEM MIL ALUNOS Maputo, 30 Jun (AIM) – Mais de cem mil alunos que vivem nas zonas afectadas pela seca vão beneficiar de lanche escolar, nos próximos tempos, no âmbito de um acordo rubricado hoje, em Maputo, entre o executivo moçambicano e o Programa Mundial para a Alimentação (PMA).