Página gerada às 19:51h, quarta-feira 29 de Julho

 

AIM

 

Últimas notícias

  • 20:18 - – MOÇAMBIQUE / GOVERNO E ANADARKO ASSINAM MEMORANDO PARA REASSENTAMENTO EM PALMA Maputo, 29 Jul (AIM) – O governo moçambicano e a Anadarko, multinacional norte-americana do ramo de hidrocarbonetos, assinaram hoje em Maputo um memorando de entendimento que estabelece as modalidades para o processo de reassentamento das mais de cinco mil pessoas residentes na península de Afungi, distrito de Palma, província de Cabo Delgado.
  • 20:03 - 0715PEX- EXPLOSÃO CAUSA MAIS 50 FERIDOS NUMA ESCOLA EM NAMPULA Maputo 29 Jul (AIM) – Mais de 50 alunos da Escola Secundária de Nampula, na província nortenha com o mesmo nome, contraíram ferimentos, dos quais cinco em estado grave, na sequência da explosão de um quadro eléctrico ocorrido na manhã desta quarta-feira.
  • 19:48 - 0715PEX- DEPUTADOS VISITAM INSTITUTO DE PATROCÍNIO E ASSISTÊNCIA JURÍDICA Maputo, 29 Jul (AIM) – A Comissão dos Assuntos Constitucionais, Direitos Humanos e Legalidade (CACDHL) da Assembleia da República, o parlamento moçambicano, visitou hoje o Instituto de Patrocínio e Assistência Jurídica (IPAJ) em Maputo.
  • 19:24 - – AR APROVA EM DEFINITIVO CRIAÇÃO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE CRÉDITO DE GESTÃO PRIVADA Maputo, 29 Jul (AIM) – A Assembleia da República (AR), o parlamento moçambicano, aprovou hoje em definitivo a lei que cria o sistema de informação de crédito de gestão privada.
  • 18:45 - 0715PEX- DISPARIDADES GEOGRÁFICAS DIFICULTAM DESENVOLVIMENTO DO PAIS Maputo 29 Jul (AIM) – Um relatório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) aponta para as acentuadas disparidades geográficas, nos níveis de pobreza, desenvolvimento humano e de bem-estar infantil, como principais entraves para o desenvolvimento do país e, em especial, para o desenvolvimento do potencial das crianças.
  • 17:52 - – RAS / CUSTOS FORÇAM INDUSTRIA MINEIRA A DESPEDIR TRABALHADORES Johanesburgo, 29 Jul (AIM) – A indústria mineira sul-africana está a efectuar cortes substanciais de empregos e a despedir milhares de trabalhadores, incluindo moçambicanos, devido a queda de preços de matérias-primas, greves dos trabalhadores exigindo um grande aumento salarial, cortes de energia eléctrica, entre outros.
  • 17:49 - – AR APROVA REVISÃO DA LEI ORGÂNICA DA JURISDIÇÃO ADMINISTRATIVA Maputo, 29 Jul (AIM) – A Assembleia da República (AR), o parlamento moçambicano, aprovou hoje, em definitivo, a proposta de revisao da lei orgânica da jurisdição administrativa no país.
  • 17:30 - – NACALA/EMPILHADOR DA VALE CAI NO PORTO SEM CAUSAR VITIMAS MAPUTO, 29 JUL (AIM) – A empresa brasileira do ramo de mineração de carvão mineral, Vale, registou uma queda de um empilhador no Porto de Nacala, na província de Nampula, no norte de Moçambique, quando efectuava actividades inseridas na preparação da planta de carvão.
  • 17:07 - NYUSI Por Damião Trape, da AIM, em Chiuta
  • 16:18 - - EUA E UA JUNTOS PELA PAZ E SEGURANCA Addis Abeba, 29 Jan (AIM) - O Presidente dos Estados Unidos da America (EUA), Barack Obama, e a presidente da Comissão da União Africana (UA), Nkosazana Dlamini Zuma, analisaram, em Addis Abeba, sede da organizacao continental, questões sobre paz e segurança, tendo as duas partes decidido trabalhar juntos nestes domínios.