Página gerada às 11:47h, terça-feira 24 de Maio

 

AIM

 

Últimas notícias

  • 12:41 - SUDÃO AUMENTA PRESSÃO PARA RETIRADA DE MISSÃO DE PAZ Cartum, 24 Mai (AIM) – Enquanto o Conselho de Segurança (CS) da ONU inicia discussões próximo mês sobre renovação da sua missão em Darfur por mais um ano, o Sudão aumenta a pressão para uma completa retirada das forças de manutenção da paz daquela região, dilacerada pela guerra.
  • 12:30 - PR CONVIDA EMPRESÁRIOS TSWANAS A INVESTIREM NOS PROJECTOS ANCORAS EM MOÇAMBIQUE MAPUTO, 24 MAI (AIM) – O Presidente da República, Filipe Nyusi, convida os empresários tswanas a investirem em projectos âncoras em Moçambique, com destaque para os corredores de desenvolvimento, exploração de recursos minerais e outros com impacto directo no crescimento económico.
  • 09:55 - DOS 33 555 PASSAPORTES PROBLEMÁTICOS SERVIÇOS MIGRATÓRIOS JÁ SUBSTITUIRAM MAIS DE 29 MIL Rosa Lúcia, chefe de gabinete de Relações Públicas no Serviço Nacional de Migração, diz, em entrevista ao mediaFAX, que o processo de substituição dos documentos problemáticos por outros genuínos irá decorrer, até que seja atendido o último mineiro cujo passaporte comporta este tipo de falhas.
  • 09:12 - MOÇAMBIQUE PODERÁ DOMINAR O MERCADO DE ENERGIA NA ÁFRICA NA AUSTRAL PRÓXIMOS TRÊS A CINCO ANOS Maputo, 24 Mai (AIM) - Moçambique poderá dominar o mercado de energia eléctrica na região austral do continente africano, nos próximos três a cinco anos, prevendo-se que países como a Namíbia, Zâmbia, Botswana e África do Sul sejam os principais compradores, segundo projecções do Standard Bank.
  • 23:13 - MOÇAMBIQUE E BOTSWANA IMORTALIZAM LEGADO DE SAMORA MACHEL Maputo, 23 Mai (AIM) – Os governos de Moçambique e do Botswana vão eternizar o legado do proclamador da independência moçambicana devendo, para o efeito, estabelecer o Museu Samora Moisés Machel na região de Lobatse, que dista cerca de 70 quilómetros da cidade de Gaberone, capital daquele país.
  • 22:41 - CORRECÇÃO******** Favor ignorar notícia anterior com o mesmo título e considerar a presente versão. por correcção no segundo e terceiro parágrafos. As nossas desculpas pelos transtornos causados.
  • 20:08 - NYUSI CONVOCA REUNIÃO DA COMISSÃO MISTA DE PREPARAÇÃO DA RETOMADA DO DIÁLOGO Maputo, 23 Mai (AIM) – O Presidente da República, Filipe Nyusi, convocou para esta Quarta-feira a reunião das equipas que constituem a Comissão Mista de preparação dos termos de referência para a retomada do diálogo político, interrompido em Agosto de 2015, quando a Renamo, o maior partido da oposição no país, decidiu abandonar.
  • 19:38 - CONVOCADA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DA AR PARA GOVERNO ESCLARECER DIVIDA PUBLICA Maputo, 23 Mai (AIM) – A Comissão Permanente (CP) da Assembleia da República (AR), o parlamento moçambicano, convocou uma sessão extraordinária para os dias 8 e 9 de Junho proximo, para o Governo esclarecer em plenário os contornos da dívida pública, estimada em cerca de 11.64 biliões de dólares.
  • 19:33 - PROCURADORA DEFENDE “VINGANÇA” ATRAVÉS DA CONDENAÇÃO AOS ASSASSINOS DOS MAGISTRADOS Maputo, 23 Mai (AIM) – A Procuradora-Geral da República, Beatriz Buchilli, defende que a melhor forma de chorar e vingar os colegas assassinados é a classe profissional de magistrados continuar a abraçar o juramento, perseguir o crime e, sem vacilar, submeter os criminosos ao julgamento e consequente condenação.
  • 19:25 - DETIDOS SETE CIDADÃOS POR VENDA ILEGAL DE FÁRMACOS DO SISTEMA NACIONAL DE SAÚDE Chimoio (Moçambique) 23 Mai (AIM) - A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve, fim-de-semana, sete indivíduos indiciados pela venda ilegal de medicamentos do Sistema Nacional de Saúde (SNS), na cidade de Chimoio, capital da província central de Manica.