Página gerada às 10:27h, domingo 21 de Dezembro

 

AIM

 

Últimas notícias

  • 06:46 - MOÇAMBICANO NAS ESCUTAS DA PJ PORTUGUESA Lisboa, 21 Dez (AIM)- O antigo líder do Partido Social-Democrata (PSD), no poder em Portugal, Marques Mendes, foi alegadamente apanhado nas escutas da Polícia Judiciária (PJ) a pedir ajuda a António Figueiredo, ex-presidente do Instituto dos Registos e Notariado, para desbloquear dois processos de atribuição de nacionalidade portuguesa a cidadãos estrangeiros, incluindo mulher de um empresário moçambicano, noticia o diário 'Correio da Manhã'.
  • 20:42 - – PRM CONTINUARÁ A INVESTIGAR CASO DO RAPTO DO MOMED BASHIR Maputo, 20 Dez (AIM) – A Polícia da República de Moçambique (PRM) continuará a trabalhar sem mãos a medir para esclarecer, por completo, os contornos do caso do rapto do empresário Momed Bashir Sulemane (MBS), proprietário do grupo comercial do mesmo nome, que hoje foi resgatado das mãos de sequestradores.
  • 19:53 - – PRM RECUPERA MOMED BASHIR DAS MAOS DE SEQUESTRADORES Maputo, 20 Dez (AIM) – A Polícia Moçambicana (PRM) recuperou das mãos de malfeitores o empresário Momed Bashir Sulemane (MBS), proprietário do grupo comercial do mesmo nome, numa operação desencadeada hoje na vila da Macia, distrito do Bilene, na província meridional de Gaza, e deteve parte dos indivíduos envolvidos no crime.
  • 12:42 - – ESTÂNCIAS TURÍSTICAS ESGOTAM CAPACIDADE EM INHAMBANE Maputo, 20 Dez (AIM) - As pouco mais de 400 unidades de hospedagem da província de Inhambane, Sul de Moçambique, esgotaram a sua capacidade numa altura em que turistas nacionais e estrangeiros demandam acomodação.
  • 12:23 - – TOTAL DE 578 AGÊNCIAS BANCÁRIAS OPERAM EM MOÇAMBIQUE Maputo, 20 Dez (AIM) – O número de agências bancárias a operar em Moçambique subiu, este ano, para 578, embora o número de bancos tenha - se mantido em 18.
  • 03:31 - 1114PEX-POLÍCIA PORTUGUESA INVESTIGA PATRIMÓNIO DE ANTIGO LÍDER DO PSD Lisboa, 19 Dez (AIM)- Inspectores da Polícia Judiciária (PJ) do Porto, no norte de Portugal, fizeram esta sexta-feira buscas na Câmara de Baião, onde foi recolhida documentação sobre o património de Luís Filipe Menezes, antigo presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia.
  • 02:31 - 1114PEX- ESTRANGEIROS INCLUINDO AFRICANOS DÃO EMPREGO EM PORTUGAL Lisboa, 19 Dez (AIM)- O número de empregadores estrangeiros aumentou em Portugal e o de portugueses diminuiu, revela o relatório 'Imigração em Números', apresentado esta sexta-feira na Assembleia da República, o parlamento português.
  • 23:04 - AUMENTA TRANSMISSÃO DO HIV/SIDA ENTRE HOMOSSEXUAIS Lisboa, 19 Dez (AIM)- Em Portugal, as relações sexuais transmitiram 90 por cento das infecções pelo vírus do HIV/SIDA em 2013 e que o concelho de Lisboa, a capital, tem três vezes mais novos casos do que o resto do país, mostra balanço apresentado esta sexta-feira pela Direção-Geral da Saúde.
  • 22:14 - 1214PEX- GUEBUZA DESENCORAJA DISCURSOS DE DESTRUIÇÃO Maputo, 19 Dez (AIM) – O Presidente da República, Armando Guebuza, desencorajou os moçambicanos de proferirem discursos vilipendiosos e de destruição que podem levar a sua divisão do tecido social.
  • 21:49 - 1214PEX-GEBUZA PEDE APOIO DO CORPO DIPLOMÁTICO PARA O SUCESSOR Maputo, 19 Dez (AIM) – O Presidente moçambicano, Armando Guebuza, afirmou que os laços de cooperação com os países parceiros de desenvolvimento além de consolidar e diversificar as relações, têm estado a contribuir para os sucessos alcançados na implementação da agenda de luta contra a pobreza.