Página gerada às 00:04h, quarta-feira 19 de Janeiro

 

AIM

 

Últimas notícias

  • 19:14 - NIGÉRIA / FORÇA AÉREA MATA 52 PESSOAS NUM CAMPO DE REFUGIADOS Abuja, 18 Jan (AIM) – A Força Aérea nigeriana matou, na última terça-feira, pelo menos 52 pessoas e feriu 120 outras, durante um ataque a um campo de refugiados que, segundo um porta-voz da organização Médicos Sem Fronteiras (MSF) tinha como alvo militantes do grupo terrorista Boko Haram.
  • 18:51 - ALEMANHA DISPONIBILIZA 13 MILHÕES DE EUROS PARA COMBATE À SECA EM MOÇAMBIQUE Maputo, 18 Jan (AIM) – O governo alemão concedeu cerca de 13 milhões de euros ao Programa Mundial de Alimentação (PMA) para apoiar as suas actividades humanitárias em Moçambique, durante o presente ano.
  • 18:16 - GOVERNO ACTIVA ALERTA LARANJA INSTITUCIONAL Maputo, 18 Jan (AIM) – O governo moçambicano decidiu activar o “alerta laranja” em todo o território nacional, na sequência das previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (INAM), dando conta da continuidade de ocorrência de chuvas durante os meses de Janeiro, Fevereiro e Março, período referente a segunda metade da época chuvosa.
  • 18:06 - INAM PREVÊ OCORRÊNCIA DE VENTOS FORTES Maputo, 18 Jan (AIM) – O Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) prevê a ocorrência de ventos fortes na costa e no Canal de Moçambique que poderão culminar com a agitação marítima e levantamento de ondas podendo atingir quatro metros de altura.
  • 16:40 - MANICA / GOVERNO ENTREGA 170 DUATs EM MADIBUNHANE Manica (Moçambique) 18 Jan (AIM) – O governador da província central de Manica, Alberto Mondlane, entregou terça-feira 172 títulos de Direito e Uso de Aproveitamento da Terra (DUAT) aos residentes de três aldeias localizadas na zona de Madibunhane, no distrito do posto administrativo de Dombe em Moçambique.
  • 14:49 - CHUVAS PARALISAM BATELÃO NO RIO BÚZI Maputo, 18 Jan (AIM) - O batelão que navega sobre o rio Búzi, na província central de Sofala, está paralisado desde sábado, devido a subida do caudal provocado pelas águas das chuvas que se registam em Manica e no vizinho Zimbabwe.
  • 13:25 - MATOLA VAI CONTINUAR DEMOLIÇÃO DE INFRA-ESTRUTURAS QUE IMPEDEM PASSAGEM DAS AGUAS Maputo, 18 Jan (AIM) - O Conselho Municipal da Matola vai retomar brevemente a demolição de residências e outras infra-estruturas localizadas em pontos que impedem a passagem normal das águas pluviais provocando inundações nos bairros, ruas e avenidas.
  • 23:18 - EMPRESA SUL-AFRICANA INVESTE NA PRODUÇÃO DE FEIJÃO MANTEIGA EM NAMPULA Nampula (Moçambique), 17 Jan (AIM) - A Alfa Agricultura, uma empresa de capitais sul-africanos instalada no distrito de Monapo, na província de Nampula, norte de Mocambique, está a investir cerca de três milhões de dólares num projecto para a produção de feijão manteiga na localidade de Nacololo.
  • 19:09 - MOÇAMBIQUE / UM MILHÃO DE DÓLARES NECESSÁRIOS PARA IMPLEMENTAÇÃO DA ITIE Maputo, 17 Jan (AIM) – O governo moçambicano precisa de investir pelo menos um milhão de dólares norte-americanos por ano, para implementar “perfeitamente” a Iniciativa de Transparência na Indústria Extractiva (ITIE).
  • 17:45 - REEMBOLSO AOS DEPOSITANTES DO NOSSO BANCO ABAIXO DE 50 POR CENTO Maputo, 17 Jan (AIM) – O Fundo de Garantia de Depósitos (FGD) conseguiu reembolsar até ao momento apenas 1.071 dos 5.085 depositantes do extinto Nosso Banco, abrangidos pelo processo que está a decorrer desde 21 de Novembro de 2016, nos termos e condições fixados no diploma ministerial sobre a matéria.